Xuxa declara apoio contra a transfobia

Comportamento, Social
3 de julho de 2015
por Genilson Coutinho

xuxa

Em apoio contra a transfobia, a apresentadora Xuxa Meneghel alterou a foto do seu perfil no Facebook na tarde desta sexta-feira (3), e publicou um desabafo.

As cores azul, rosa e branco representam a bandeira do orgulho trans e foi um instrumento de protesto nas redes sociais que ganhou força no inicio desta semana, como o Dois Terços já tinha publicado, como símbolo de protesto contra a violência sofrida por transgêneros no Brasil.

“Chega de crimes no Brasil. Deus é amor, essa é a única linguagem que ele entende. CHEGA DE TRANSFOBIA”, publicou Xuxa.

A atitude da apresentadora já obteve mais de 21 mil curtidas e muitos comentários apoiando o gesto da loira.

“Nossa eu como Trans tenho Orgulho de ser Fã da Xuxa ! Humilde, Humana e Ainda Consciente do que acontece no Brasil”, declarou uma fã.

A iniciativa surge no Brasil para dar visibilidade ao grupo T, falar sobre a transfobia presente no país e repudiar os números alarmantes de assassinatos, que coloca o Brasil como o país que mais mata travestis e mulheres transexuais no mundo. Somente neste ano, foram mais de 70 assassinatos motivados por transfobia.

Quem quiser trocar a foto de perfil do Facebook pode acessar um site que faz isso por você: http://messica.codes/transflag/.