XIII Festival de Lençois: música, aventura e educação ambiental na Chapada Diamantina

Sem categoria
4 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

Festival reúne grandes nomes da música brasileira, turismo ecológico e campanha de combate a incêndios florestais no período de 25 a 28 de agosto.

Em sua 13ª edição, o Festival de Lençois, na Chapada Diamantina, acontece de 25 a 28 de agosto, trazendo como de costume, grandes nomes da música brasileira. Dessa vez, o festival trará atrações como: Erasmo Carlos, Sandra de Sá e Flávio Venturini, além da presença dos baianos Magary e Mametto, e demais artistas locais.

Na ocasião, também será relançada a campanha: “Chapada sem Fogo”, com foco na educação ambiental e prevenção de incêndios florestais. Além disso, o público poderá contar com oficinas de dança e artesanato. Para quem tem espírito aventureiro, o evento é ainda uma oportunidade para explorar as belezas naturais da cidade em caminhadas e trilhas que levam às famosas grutas e cachoeiras da região.

Os shows são gratuitos e começam às 19h, na praça principal de Lençóis. As atrações são divididas em dois palcos. No palco principal, se apresentam os músicos convidados e no palco alternativo o público poderá assistir à demonstrações artísticas de grupos de dança e escolas de música locais.

Famoso em todo o Brasil por reunir grandes nomes da música brasileira em um dos mais belos cartões postais do país, o Festival de Lençois constitui um marco para a cidade, pois aumenta o turismo e contribui para o desenvolvimento econômico e socioambiental da região. De lazer a cultura, o festival traz um pacote completo de diversão: curtir a natureza durante o dia e boa música à noite.

O XIII Festival de Lençois é uma realização da Ecoshow produções e Pau Viola Produções, patrocinado pelo Governo do Estado, através da Bahiatursa, Secretaria de Meio Ambiente, Petrobrás e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis.

SERVIÇO:

O que: XIII Festival de Lençois

Quando: 25 a 28 de agosto, a partir das 19h.

Onde: Lençois – Ba

Realização: Ecoshow produções e Pau Viola Produções Artísticas

Apoio: Bahiatursa, SEMA, Petrobás e Prefeitura Municipal de Lençóis.