Xadrez para todos os gostos, cores e tendências

In Moda
22 de maio de 2018
por Genilson Coutinho
A loja double marcas Pineapple & Reserva By Balneário dá dicas e apresenta peças exclusivas para compor o look
O xadrez Tartan é composto de linhas diferentes e cores variadas (Divulgação)
A clássica estampa em xadrez tem seus altos e baixos, mas todo inverno ela ressurge com mais força. Em 2018 o xadrez traz um ar mais elegante e misterioso, tudo a ver com a estação. A Balneário apresenta algumas padronagens da estampa, as marcas Pineapple e Reserva destacam os tipos tartan, vichy e o buffalo check.

O Tartan é o mais tradicional, mistura linhas mais finas e outras mais grossas, quadrados maiores e menores. Pode ser de muitas cores, mas sua origem vem do xadrez escocês vermelho. Na moda masculina aparece em peças como camisas, gravatas, cachecóis e meias.

Mais conhecido como toalha de mesa, o xadrez vichy é bem simples de ser identificado, no guarda roupa masculino é comum encontrar em camisas, sejam elas sociais ou casuais.  Em sua versão original, o vichy era composto por apenas duas cores, com o tempo surgiram novas composições que serviram para atualizar e trazer nele um estilo mais jovem.

 

O xadrez vichy, mais conhecido como toalha de mesa (Divulgação)
Esse pode apostar sem erro, o buffalo check, conhecido como xadrez lenhador, é mais comum encontrar em camisas de manga longa feitas de flanela, mas também pode ser encontrado em jaquetas, casacos, tênis, gravatas, entre outros produtos. A sua cor de fundo é sempre o preto.

Além de se destacar no inverno, o xadrez é referência para montar o look do São João, na Balneário as opções são diversas, as duas marcas apresentam produtos exclusivos, importante ficar atento na combinação de cores e os tipos de estampa para não interferir no resultado final. Experimente!

Localizada na área externa do Condomínio Praia Bella na Pituba, a Pineapple & Reserva By Balneário chega para reforçar o estilo do homem urbano, moderno e irreverente. A loja funcionará de segunda à sábado, das 9h às 19h.