X ENECUL Promove minicursos em parceria com observatório Itaú de cultura ;veja como participar

No Circuito
5 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

observatório

Entre os dias 27 e 29 de agosto, a programação do X Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT) contará com dois minicursos organizados pelo Observatório Itaú Cultural. O professor da USP e curador-coordenador do MASP, Teixeira Coelho, e a professora da UFMG, Ana Flávia Machado, irão ministrar as atividades, que serão realizadas no Pavilhão de Aulas da Federação III (PAF III) da UFBA.

Na quarta-feira (27.08), das 16h30 às 20h30, Teixeira Coelho abordará as tendências da política cultural, da gestão da cultura e sua relação com os novos meios de informação no minicurso “O futuro da política cultural”. O palestrante tem doutorado em Letras pela USP, pós-doutorado pela University of Maryland, EUA, e é colaborador de periódicos nacionais e internacionais.

A “Economia da Cultura” é o tema a ser tratado por Ana Flávia Machado. Nos dias 28 e 29, entre 16h30 e 20h30, ela definirá o que é economia da cultura e discutirá seus principais assuntos, a exemplo do preço e valor em cultura, consumo da cultura, indústria criativa e economia criativa. Ana Flávia Machado é doutora em Economia pela UFRJ e editora da revista Nova Economia.

Para cada minicurso, serão ofertadas 100 vagas. Aqueles que desejam acompanhar somente esta atividade poderão efetuar suas inscrições gratuitamente acessando o site www.enecult.ufba.br. É necessário clicar no menu Inscrição e escolher a categoria Apenas Minicursos. As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas. Quem já está inscrito no encontro deve atualizar seus dados para garantir a presença nos cursos. Para os interessados em participar do X ENECULT, as inscrições estão abertas até 18 de agosto. Os valores e mais informações estão disponíveis no site www.cult.ufba.br/enecult.