Vovô do Ilê e Cecília Zanchet abrem 4ª edição do Boutique Chic Pop-up Store Salvador

Sem categoria
14 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Um dos bairros mais boêmios de Salvador, o Rio Vermelho  ganhou um toque a mais de cultura afro-brasileira. Com a presença de Vovô do Ilê, foi aberta na noite desta sexta-feira (13), a 4ª edição do Boutique Chic Pop-Up Store Salvador que, além de 17 grifes conceituadas, apresenta ao público uma exposição de figurinos em homenagem aos 40 anos do Ilê Aiyê.

Quem compareceu ao Zank Boutique Hotel, pôde conferir o que há de mais exclusivo e atual em acessórios, objetos de decoração e peças do vestuário masculino e feminino, além das tendências para o verão.

A exposição de quadros de Yuji Sogawa, inspirada na Pop Art, é um dos atrativos a parte desta edição. Inclusive, um dos trabalhos foi doado pelo fotógrafo para ser leiloado no Boutique Chic e o valor, revertido para a Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê.

Ao final da noite, Cecília Zanchet não conseguiu esconder a satisfação e comentou a presença de Vovô do Ilê no evento. “Foi uma honra pra nós do Boutique Chic e do Zank recebermos ele, que é uma sumidade da cultura afro-brasileira. Sem dúvida, Vovô e a família Ilê estão entre as pessoas que melhor representam a nossa cidade através da arte e cultura. É um trabalho lindo, incrível, que precisa ser sempre reconhecido”.

Neste sábado (14) e domingo (15), o Boutique Chic começa as 15h e segue até as 20h. A entrada é gratuita e, no local, estão sendo recebidos alimentos não-perecíveis, que serão doados para as ações desenvolvidas pelo Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto, junto à comunidade. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 8102-7020 ou na fanpage https://www.facebook.com/boutiquechicpopupstore