Volta a cartaz o espetáculo ‘Entre Nós, Uma Comédia Sobre Diversidade’

Sem categoria
16 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Dois atores tentam inventar uma história de amor entre dois jovens gays. Esse é o mote do espetáculo Entre Nós – Uma Comédia Sobre Diversidade, que tem texto, direção, iluminação e figurino de João Sanches (Eu Te Amo Mesmo Assim/ Pague Pra Ver) e que inicia temporada no Teatro Molière (Aliança Francesa – Ladeira da Barra), aos sábados e domingos, nos dias 20, 21, 27 e 28 de outubro, às 20h. Os ingressos estarão disponíveis a preços populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada).

O espetáculo traz no elenco Igor Epifânio (Mestre Haroldo e os Meninos/ A Bofetada) e Anderson Dy Souza (As Velhas/ Policarpo Quaresma) vivendo os personagens Rodrigo e Fabinho, enfrentando uma série de situações conflitantes e engraças até decidirem o destino dos personagens Rodrigo e Fabinho.
No decorrer da criação do enredo, os atores da ficção se confrontam com os seus próprios preconceitos e visões de mundo. Isso os leva a solicitar do público que decida sobre o desfecho da peça: se o casal de personagens deve ficar junto ou não. De acordo com o encenador, a importância desse trabalho é discutir o respeito às diferenças. “A comunidade LGBT ainda não tem uma legislação que proteja seus direitos. No caso da homofobia, por exemplo, não existe uma lei como a Maria da Penha ou um Estatuto do Idoso.” afirma Sanches.
Assim como na vida real, Entre Nós – Uma Comédia Sobre Diversidade apresenta um nó difícil de ser desatado. Enquanto os personagens Rodrigo e Fabinho encaram suas sexualidades com naturalidade, os atores que os interpretam se constrangem, se confrontam e se atrapalham em cenas carregadas de humor. Esses momentos são pontuados pela trilha sonora executada ao vivo por Leonardo Bittencourt, que também assina a direção musical.
Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook