Você se encontra no carnaval

Sem categoria
2 de março de 2011
por Fábio Rocha

“Já é carnaval cidade, acorda pra ver… Já é carnaval cidade!” Começou em Salvador a maior festa de rua do mundo. Avalanche de turistas, corpos sarados, gente bonita e muita, muita pegação.

Há quem diga que o carnaval começou faz muito tempo – o que eu concordo! – afinal nós temos ensaio de domingo a domingo para todos os gostos, da marchinha ao pagode, do afoxé ao eletrônico e do axé ao internacional, sempre com muita diversidade e ansiedade pela festa-mor.

Quem chega em Salvador já sabe bem o que está procurando: muita diversão, alegria, beijo na boca, música, amor de carnaval, novos amigos e um álbum repleto de boas lembranças e saudade, por isso nós do Dois Terços não poderíamos deixar de dar uma ajudinha aos amigos foliões. Para você que quer saber mais logo abaixo estão algumas dicas para você curtir a festa com segurança e “bons” caminhos.

Esse ano estréia no circuito o Bloco Liberty, uma iniciativa da HH Entretenimento em parceria com o clube San Sebastian, novidade essa que junto ao bloco dos Mascarados, Crocodilo, Expresso 2222, Afro POP, Cortejo Afro e outros – não tão autênticos – prometem apimentar e colorir as ruas de Salvador.

Além do Bloco Liberty, a galera também se encontra nos três dias de folia (Dom/Seg/Ter), no Circuito Barra/Ondina no Bloco Crocodilo, comandado por Daniela Mercury. E na segunda-feira, tem o badalado concurso de fantasia gay, que acontece na Praça Municipal, às 19h. Esse evento é realizado pelo GGB.

Quem vai ficar na pipoca ou quer fazer um “esquente” antes do bloco, bons pontos de apoio e paquera são o Beco da OFF – com muita azaração e música eletrônica –, o Âncora do Marujo (Carlos Gomes) – diversidade e o charme tradicional do circuito Avenida – e o beco do Cesar Tower – point de bombados e patricinhas que não abrem mão de curtição.

Comer no circuito do carnaval continua não sendo algo muito tranquilo. Quem prefere não se aventurar nos hot-dogs, pastéis, feijoadas e sanduíches espalhados pela rua podem ir ao Suco 24h que funciona na Barra e no Rio Vermelho, McDonald’s (Iguatemi e Rio Vermelho), Subway (Rio Vermelho, Lucaia, Graça e Costa Azul), Mercado do Peixe (Rio Vermelho), Brasil Legal (Barra), Bolero (Brotas), Sanduíche Hall (Ondina), Speed Lanches (Ondina), Habib’s (Pituba e Barra) e as opções mais caras como Amado (Av. Contorno), Mistura (Itapuã) e Fogo de Chão (Rio Vermelho).

Aos mais animadinhos existem opções de saunas quentes para este carnaval. Começo indicando a Sauna Fox (Pituba), além do Planetário XI (Nazaré), Rios (Barris), Paradise (Barra) e Termas Olympus (Centro da Cidade) e Casarão 25 (Barra).

Claro que depois de tantos afazeres e opções não podem faltar as dicas de pegação. Não preciso ressaltar a necessidade de cuidado e atenção nestes lugares né? Além de lembrar sempre sobre o uso da camisinha e de não levar pertences ou objetos de valor. Pois bem, se você quer algo bem quente temos o Farol da Barra – tenha atenção e evite ir para trás do monumento -, Jardim de Alah – com seu paredão onde rola de tudo!.

Sugiro que curtam bastante este carnaval mas não esqueçam de controlar o excesso de bebida, não dirigir se beber, ter atenção aos encontros sexuais, usar sempre camisinha e festejar muito! Pois essa festa foi feita para nós…

Confira os endereços e telefones dos points da badalação em nossa coluna no Circuito.

Confira aqui relação de telefones  úteis.