Você namoraria um ator transformista?

Genilson Coutinho,
19/11/2012 | 09h11


Arrumar perucas, roupas, separar maquiagem e preparar o repertório para não fazer feio na frente dos fãs que estão esperando ansiosos a entrada triunfal das divas da noite. Essa é a rotina dos atores transformistas de Salvador. Quem as vê fazendo show nas principais casas e boates de Salvador, não imagina quanto tempo leva toda aquela produção para um show de 20 a 30 minutos.
No meio de toda essa luta para ganhar o cachê e receber os aplausos do público, muitos deixam de lado família, amigos e namorados, pois o preconceito em namorar um ator transformista não é fácil, conforme nos contou três deles.
Erik Morais, que durante o dia trabalha como maquiador e à noite se transforma em Myllena Joyous, passou por bons bocados quando teve que contar para o namorado que era ator transformista, o que resultou no fim do namoro.
“É muito complicado, pois muita gente gosta de ver o transformista arrasando nos palcos, porém, quando o assunto é namoro eles correm da cruz como o cão corre da espada. Sem falar nas dúvidas deles, ‘você vive 24h montada?’ (vestida como a personagem), ‘Você é afeminado?’ Só por que me monto tenho que ser afeminado?”, questiona Erik que recentemente conquistou o título de Top Drag 2012 e não escondeu seu desejo de ser uma grande diva da arte do transformismo.
Com tanta dificuldade em encontrar um namorado, alguns atores terminam se apaixonado ou vivendo histórias de amor com outros transformistas, como revela Milena. “É um babado, pois nos arrumamos juntos e damos palpites, sem falar que eu divido, além da cama, o mesmo camarim nos shows”, conta a Top Drag, que já namorou dois atores transformistas e se sente feliz e livre de preconceito. “O importante é o respeito, o carinho e o companheirismo”, desabafa Milena.

Já a poderosa Scarleth Cabochard Sangalo, cover da cantora Ivete Sangalo, não esconde que é muito paquerada tanto como Junior, seu nome de batismo, como montado de cover. As pessoas até querem paquerá-la, passar um momento ou uma noite, porém, quando o assunto é firmar namoro, não querem nada sério.
Acreditando que em razão do seu carisma e por ser a cover oficial da cantora Ivete Sangalo, muitos rapazes esquecem que Junior é um ator transformista e partem para a cantada. “No momento não estou pensando em namoro, tenho uma agenda muito corrida de animações e shows que não sobra tempo, mas se pintar algum candidato, pego fácil”, brinca a Sangalo.
Quem também não tem o que reclamar é André Luiz, conhecido nacionalmente por BagageryerSpilberg , um dos grandes nomes da arte do transformismo na Bahia e no Brasil. “Sei tudo do amor, tive cinco grandes amores e fui correspondido em todos. O último durou 10 anos, mas hoje quero aproveitar meu trabalho, dar uns beijos aqui outros ali, pois não estou morta”, revela.

Para Andrezza Lamarck, os seus namoros sempre transcorreram de maneira muito natural, principalmente no ambiente de trabalho nos quais as pessoas só descobrem depois que está namorando um ator transformista. “Às vezes o preconceito parte da própria comunidade gay, como aconteceu comigo. Em uma certa ocasião estava namorando um rapaz para quem todos os amigos disseram que não namorasse mais comigo, pois eu fazia show. Acho um abuso isso, visto que tanto lutamos contra o preconceito e alguém do nosso meio age assim”, afirmou Andrezza.
“Sobre namorar um outro ator transformista, nunca namorei, nem presenciei caso como esse, mas se rolar o que importa realmente é o amor entre os seres humanos”, finalizou a diva.
Por Genilson coutinho