“Você está louca, querida!” Netflix rebate filho de deputado após boato sobre seriado

Notícias
28 de março de 2018
por Genilson Coutinho

Na última terça (27), o deputado Flávio Bolsonaro fez um tuíte revelando o interesse da plataforma em fazer uma série sobre o pré-candidato à presidência

Quem acompanha as redes sociais, sabe que a Netflix provocou polêmica ao divulgar a série brasileira O Mecanismo. Após o lançamento do seriado, que foi ao ar na sexta (23), internautas questionaram por que o personagem do ex-presidente, livremente inspirado em Luís Inácio “Lula” da Silva, usa frases como “estancar a sangria” e “construir um grande acordo nacional”. As colocações ficaram famosas após a divulgação de diálogo entre Sérgio Machado e Romero Jucá.

O “troca-troca” desagradou a muitos internautas, que criticaram a Netflix e José Padilha, criador do seriado, assim como os roteiristas da atração nacional. Quem resolveu embarcar na polêmica foi o deputado estadual Flávio Bolsonaro, que, na manhã desta terça (27), fez um tuíte “revelando” o suposto interesse da Netflix em fazer uma série sobre seu pai, o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro: “Se a esquerda está apavorada com a série ‘Mecanismo’, imagina se eles soubessem que a Netflix poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro“, escreveu o político.

O tuíte chamou atenção na internet e em apenas uma hora já acumula mais de 1 700 curtidas. Mas será que o interesse é real? Não demorou muito até que a própria Netflix usasse seu perfil no Twitter para rebater o deputado. A resposta do serviço de streaming foi bastante simples, direta e, é claro, usou de um meme conhecido dos internautas: “Você está louca, querida!“. Confira: