Música

No Circuito

Vivo Meu Show transforma usuário em “popstar” com R$ 500 mil em prêmios

Genilson Coutinho,
28/09/2015 | 13h09

yyy

Clientes da Vivo com talento artístico podem agora, além de consumir música, serem protagonistas com o microfone. Com o Vivo Meu Show os usuários, além de receber dicas sobre o mundo da música também podem participar de concursos com até R$ 500 mil em prêmios. Esta é a primeira vez que um concurso de música é realizado no ambiente móvel.

Para participar, é preciso baixar o aplicativo do Vivo Meu Show nas lojas da Apple e do Google (iOS e Android), gravar o vídeo na própria ferramenta e publicar no aplicativo até o dia 10 de novembro. A partir daí, o público é que manda. Os 256 participantes do concurso serão escolhidos por votação popular, assim como os candidatos que seguirão adiante em cada fase da disputa. O grande campeão será conhecido no dia 17 de dezembro. O vencedor ganhará R$ 500 mil em prêmios: R$ 100 mil em certificados de barra de ouro; gerenciamento da carreira artística; gravação de CD; gravação de clipe e contrato com a Som Livre. Além disso, o campeão será convidado a participar do bloco da Preta Gil no carnaval 2016 do Rio de Janeiro.

“Estamos dando início a uma nova geração de serviços de valor agregado que têm o cliente como protagonista. Ele produz conteúdos, recebe dicas, escolhe o que gostou ou não gostou. O cliente faz o serviço acontecer. Ele é peça fundamental para que o serviço seja bem-sucedido”, afirma Christian Gebara, Chief Revenue Officer da Telefônica Vivo.

O Vivo Meu Show está disponível para download gratuito nas app stores Android e iOS por clientes de qualquer operadora, mas apenas os clientes da Vivo (pré-pago, pós-pago e controle) podem também gravar e fazer o upload de vídeos, participar do concurso e concorrer aos prêmios. Quem desejar pode contratar dicas e coaching de especialistas e alguns dos mais consagrados artistas nacionais. Marcos & Belutti, Léo Chaves (Victor & Léo), Preta Gil, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Lexa e Canisso (Raimundos), entre outros, gravam vídeos exclusivos sobre carreira, técnicas de gravação, postura no palco e como se destacar em redes sociais. Para adquirir o Dicas do Vivo Meu Show e ter o serviço de coaching artístico por R$3,99/semana, basta enviar um SMS com a palavra DICAS para o número 1015.

Telco digital

Os serviços Vivo Meu Show e Vivo Meu Negócio integram a estratégia da Vivo de priorizar iniciativas inovadoras para se tornar uma Telco Digital, indo além de fornecer telefonia e internet. A empresa trabalha para criar soluções que tragam benefícios ao dia a dia de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas, o que deixa a empresa cada vez mais presente na vida dos clientes.

Atualmente a Telefônica Vivo oferece 88 serviços de valor agregado aos seus clientes, abordando temas desde saúde e bem-estar até o aprendizado de idiomas, sucesso profissional e leitura em geral. São aproximadamente 43,2 milhões de clientes ativos. Além disso, no 2º trimestre de 2015, relativamente ao ano anterior, a receita de SVAs cresceu 20,2%, totalizando R$ 481,3 milhões, impulsionada por serviços como Plataforma de Educação, Vivo Segurança, Vivo Sync, Vivo Música e Vivo Som de Chamada.