Vivo Meu Show transforma usuário em “popstar” com R$ 500 mil em prêmios

Música, No Circuito
28 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

yyy

Clientes da Vivo com talento artístico podem agora, além de consumir música, serem protagonistas com o microfone. Com o Vivo Meu Show os usuários, além de receber dicas sobre o mundo da música também podem participar de concursos com até R$ 500 mil em prêmios. Esta é a primeira vez que um concurso de música é realizado no ambiente móvel.

Para participar, é preciso baixar o aplicativo do Vivo Meu Show nas lojas da Apple e do Google (iOS e Android), gravar o vídeo na própria ferramenta e publicar no aplicativo até o dia 10 de novembro. A partir daí, o público é que manda. Os 256 participantes do concurso serão escolhidos por votação popular, assim como os candidatos que seguirão adiante em cada fase da disputa. O grande campeão será conhecido no dia 17 de dezembro. O vencedor ganhará R$ 500 mil em prêmios: R$ 100 mil em certificados de barra de ouro; gerenciamento da carreira artística; gravação de CD; gravação de clipe e contrato com a Som Livre. Além disso, o campeão será convidado a participar do bloco da Preta Gil no carnaval 2016 do Rio de Janeiro.

“Estamos dando início a uma nova geração de serviços de valor agregado que têm o cliente como protagonista. Ele produz conteúdos, recebe dicas, escolhe o que gostou ou não gostou. O cliente faz o serviço acontecer. Ele é peça fundamental para que o serviço seja bem-sucedido”, afirma Christian Gebara, Chief Revenue Officer da Telefônica Vivo.

O Vivo Meu Show está disponível para download gratuito nas app stores Android e iOS por clientes de qualquer operadora, mas apenas os clientes da Vivo (pré-pago, pós-pago e controle) podem também gravar e fazer o upload de vídeos, participar do concurso e concorrer aos prêmios. Quem desejar pode contratar dicas e coaching de especialistas e alguns dos mais consagrados artistas nacionais. Marcos & Belutti, Léo Chaves (Victor & Léo), Preta Gil, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Lexa e Canisso (Raimundos), entre outros, gravam vídeos exclusivos sobre carreira, técnicas de gravação, postura no palco e como se destacar em redes sociais. Para adquirir o Dicas do Vivo Meu Show e ter o serviço de coaching artístico por R$3,99/semana, basta enviar um SMS com a palavra DICAS para o número 1015.

Telco digital

Os serviços Vivo Meu Show e Vivo Meu Negócio integram a estratégia da Vivo de priorizar iniciativas inovadoras para se tornar uma Telco Digital, indo além de fornecer telefonia e internet. A empresa trabalha para criar soluções que tragam benefícios ao dia a dia de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas, o que deixa a empresa cada vez mais presente na vida dos clientes.

Atualmente a Telefônica Vivo oferece 88 serviços de valor agregado aos seus clientes, abordando temas desde saúde e bem-estar até o aprendizado de idiomas, sucesso profissional e leitura em geral. São aproximadamente 43,2 milhões de clientes ativos. Além disso, no 2º trimestre de 2015, relativamente ao ano anterior, a receita de SVAs cresceu 20,2%, totalizando R$ 481,3 milhões, impulsionada por serviços como Plataforma de Educação, Vivo Segurança, Vivo Sync, Vivo Música e Vivo Som de Chamada.