Vivendo do Ócio faz show gratuito no Campo Grande

Música, No Circuito
18 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

Reconhecido como um dos mais importantes grupos de rock alternativo do país, a banda baiana Vivendo do Ócio se apresenta no próximo dia 20 de outubro, sábado, a partir das 20h, na 5ª edição do Festival Hype.

 Resultado de bons encontros, valorização artístico-cultural da música e ocupação urbana, o Festival Hype acontece nos próximos dias20 e 21 de outubro, das 10h às 22h, no Largo do Campo Grande.

 Numa mistura artística ousada e inovadora, o sábado (20) será marcado pelo show da banda Vivendo do Ócio, expoente do rock alternativo nacional, com participações especiais de Rebeca Matta e Julio The Baggios, a partir das 20h. Para o domingo (21), a banda Diamba recebe o cantor Jau, em um encontro suingado e inesquecível, a partir das 19h.

 Revelando talentos da música a cada nova edição, o Festival Hype é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio do IRDEB – através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Salvador.

 “Mais uma edição do Festival Hype, dessa vez ocupando o Largo do Campo Grande, com uma programação onde a diversidade é atração principal. Seguimos levando muita música, reforçando o conceito de rede, promovendo a troca entre empreendedores criativos, artistas e o público em geral. Uma programação especial pra quem gosta de fazer novas conexões, pra quem acredita em formatos criativos e para quem busca se divertir ao ar livre!”, destaca Lídice Berman, diretora geral do Festival.

 Com destaque para novos artistas da música baiana, o Palco Sounds recebe ainda as apresentações da Rádio MundiSuinga eCanto dos Malditos, no sábado. Enquanto no domingo, sobem ao palco a banda Stripulia, Aiace, Julio Caldas e Irmão Carlos.

 “Nessa edição o Festival chega ao centro da cidade, uma região que respira cultura pela proximidade com diversos teatros, faculdades e espaços culturais, trazendo junto consigo uma grade de shows fortalecida pela diversidade musical. Rock, reggae, choro, MPB, axé e afrobeat dão um tom especial e engrandecem ainda mais a bandeira da pluralidade que o projeto defende”, pontua Breno Barreto, coordenador do projeto.

Além do Palco Sounds, o Festival Hype traz mais uma vez o Mercadão da Música, um verdadeiro celeiro de trocas e qualificação do mercado musical baiano, com expositores selecionados por edição para estimular o empreendedorismo musical através da comercialização de itens e serviços relacionados à música, oferecendo uma série de atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local.

 Para o Campo Grande, uma surpresa promete atrair os apaixonados por música. Com o tema “Produção Musical com Baixo Custo”, o guitarrista e produtor musical da Banda Ifá, Átila Santtana, promove um workshop gratuito na Sala Memorial do TCA. Com inscrições através do e-mail producaocuradoria@festivalhype.com.br, a oficina acontece no próximo dia 20 (sábado), das 13h às 17h.

 Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e coordenação de Breno Barretto – Coordenador do Festival.

 CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 Palco Sounds

 Sábado – 20/10

16h – Rádio Mundi

17h – Suinga

18h – Canto dos Malditos

20h – Vivendo do Ócio convida Julio The Baggios e Rebeca Matta

* Intervalos – DJ

 Domingo – 21/10

13h – Stripulia

15h – Aiace

16h – Julio Caldas

17h – Papo de Autor – Manno Goés, Tenison Del Rey e Jorge Zarath

18h – Irmão Carlos

19h – Diamba convida Jau

*Intervalos – DJ