Vivência terapêutica tem como foco a comunidade LGBT+

Comportamento, Social
3 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Com objetivo de ajudar na reinclusão emocional, social e energética referente a sexualidade das pessoas, os Psicoterapeutas Transpessoais Sistêmicos, Mel Meireles e Thiago Lucena vão realizar neste sábado (04) em Salvador, uma vivência terapêutica elaborada exclusivamente para público LGBT+.

A Vivência titulada “Vai melhorar: resolvendo conflitos LGBT+”, será conduzida a partir de técnicas terapêuticas relacionadas às abordagens da constelação familiar, reprogramação mental e terapia regressiva, que ajudarão no fortalecimento emocional dos participantes.

Os psicoterapeutas relatam que pelo o que acompanham entre amigos e principalmente em consultório, que todo homossexual passar por conflitos, desde o entendimento da sua sexualidade até o momento de “assumir”, seja para ele ou para o outro.

Mel Meireles explica que os conflitos vividos ao longo da vida, no campo da sexualidade, ficam impregnados no corpo e na mente, comprometendo a qualidade energética e a possibilidade de ter uma vida plena.

“Técnicas terapêuticas como a Constelação Familiar e Terapia Transpessoal Sistêmica, ajudam para que as pessoas que sofrem por conta de suas orientações sexuais, passem por essa transição com mais tranquilidade”, esclarece.

Sobre casos em que uma pessoa pode estar vivendo consequências por conta da homossexualidade ser mal recebida pela família, sociedade, o psicoterapeuta Thiago Lucena citou que se um homossexual costuma se esquivar de situações de exposições com receio de julgamentos e críticas, mas que por outro lado, esmera-se em tudo o que faz na tentativa de ser perfeito e buscando a aprovação de todos.

“A comunidade LGBT+, em sua maioria, vivencia repressões sociais e familiares que podem limitar sua expressão no mundo”, destacou o psicoterapeuta.

Serviços

Local: Condomínio Absoluto / Imbuí no Salão Gourmet da Torre A

Investimento: R$450,00

Vagas limitadas: 15 pessoas

Informações: (71) 99153-3297 e 98832-1178