Visibilidade: Associação de travestis e transexuais do Rio promove 2ª do Miss T Brasil

Sem categoria
18 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho


Na próxima Segunda – feira 21, O 2º Miss T Brasil é uma realização da Associação de Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro no Teatro João Caetano será o grande dia da 2ª edição do Miss T Brasil. Um evento cultural, que objetiva visibilizar positivamente Travestis e Mulheres Transexuais, sua identidade, cultura, pleitos e especificidades sociais dialogando com os direitos humanos, saúde e promoção da cidadania de Trans.

“As travestis e transexuais é a parcela da população mais marginalizada atualmente pela sociedade brasileira, a grande maioria não conseguem uma colocação no mercado de trabalho, não tem o seu direito de serem chamadas pelo nome social respeitado, além de liderarmos todas as estatísticas oficiais ou não de crimes motivados por homofobia/transfobia no país, o Miss T Brasil, pretende visibilizar as travestis e transexuais através da beleza e da arte”. Pontua Majorie Marchi, presidente da Astra-Rio.

O 2º Miss T Brasil é organizado pela Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro (Astra-Rio) e contará com uma representante de cada um dos estados brasileiros mais o Distrito Federal. O evento será realizado no teatro João Caetano, a partir das 19h.

Candidatas a Miss T Brasil Caem no Samba na Quadra da Mangueira

As 27 candidatas a Miss T Brasil 2013, participam neste sábado (19) na Quadra da Mangueira na Zona Norte do Rio de Janeiro, do ensaio da escola de samba mais tradicional do carnaval carioca que no ano de 2014 levará o enredo: “A festança brasileira cai no samba da Mangueira” desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães que homenageará as principais festas e manifestações culturais do Brasil, a Mangueira terá um setor do seu desfile, homenageando a Parada do Orgulho LGBT e será a quarta escola de samba a desfilar no domingo (04/03) de carnaval.

Campeã Brasileira Participará do Miss International Queen 2014

A campeã da etapa nacional participará do Miss International Queen 2014 na Tailândia, o concurso é o Miss Universo de Travestis e Mulheres Transexuais. O Júri será composto pela atriz Antônia Fontenelle, A Miss Brasil Marcia Gabriele, o carnavalesco e apresentador Milon Cunha, a atriz e ex-paquita Cátia Paganotte, o repórter Amin Khader, a Porta Bandeira Seminha Sorrisos e a Rainha de Bateria da Mangueira Evelyn Bastos.

O 2º Miss T Brasil é uma realização da Associação de Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro (Astra-Rio) com patrocínio ouro da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado, através do Programa Rio sem Homofobia; Kamol Cosméticos Hospitalares, patrocínio prata, Garfiel Produções Artísticas, Warley Hair Design e Empório Almir França, patrocínio bronze, Atelier Henrique Filho, Facial Team Brasil, Álvaro Câmaras Decoração, Clube EAU São Paulo e Paulo Rocha Bijoux, contando ainda com o apoio da Kotokru Acessórios, Roberta Brandão Fotografia, Atelier Michelly Xis, Splendor Produções e DNA Hists.