Visando inovar a produção de conteúdo jornalístico, Escola Aratu já está com inscrições abertas

Serviços
14 de agosto de 2019
por Genilson Coutinho

Produzir material de qualidade e gerar engajamento são grandes desafios para quem já trabalha com conteúdo audiovisual e para quem pretende atuar na área. O Grupo Aratu, que tem a inovação como marca, é pioneiro na realização de programas para a internet e vem criando soluções e formatos inéditos para televisão. Agora, a empresa pretende ir além e vai colocar cinquenta anos de experiência à disposição das próximas gerações de profissionais. Assim nasce a ESCOLA ARATU. Mais uma iniciativa vanguardista de uma equipe inquieta e ligada nas transformações do mundo.

 A ESCOLA ARATU vai transmitir conhecimento, compartilhar estratégias e informações, além de ajudar a formar o profissional do futuro, com as habilidades que o mercado exige. Na TV e nas mídias digitais, há um universo de possibilidades sendo explorado e a empresa tem a convicção de que só os mais aptos vão se destacar.

 As inscrições ainda estão abertas. O primeiro curso – Produção de Conteúdo – começa no dia 14 de setembro e as aulas serão ministradas por profissionais da equipe Aratu, nas instalações da emissora, onde os alunos terão a oportunidade de usar recursos, equipamentos e espaços da Aratu em aulas que alinham teoria e prática. O curso é dividido em nove módulos: Social Media, Web Journalism, Narrativas Digitais, Hard News, Storytelling, Comunicação Holística, Infotenimento, Design Thinking, Film Design e Texto (Estilo e persuasão).

 Além dos colaboradores da Aratu, profissionais consagrados no mercado participarão de aulas e farão palestras especiais. É o caso do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, o professor convidado para dar da aula inaugural da ESCOLA ARATU. Bellintani falará sobre o trabalho de marketing do clube de futebol que se transformou num eficiente produtor de conteúdo, reconhecido em todo o Brasil pela qualidade e relevância de suas ações.

 O curso completo tem 80 horas de aulas, sendo 40 presenciais e 40 a partir de uma plataforma EAD, disponibilizada através do site da ESCOLA ARATU. Essa oportunidade está disponível para qualquer interessado, por um investimento de R$ 600,00 que pode ser parcelado em até 10x no cartão de crédito. As inscrições podem ser realizadas no site escolaaratu.com.br.