Música

No Circuito

Virgínia Rodrigues lança o disco Cada Voz É Uma Mulher no Teatro Sesc Casa do Comércio

Redação,
02/08/2019 | 10h08

Virgínia Rodrigues lança o novo álbum em show no Teatro Sesc Casa do Comércio — Foto: Pico Garcez / Divulgação

Não é de hoje que Virgínia Rodrigues cativa audiências agregando erudição vocal e cultura popular nacional. Em seu novo disco, Cada Voz É Uma Mulher (Natura Musical), a intérprete soteropolitana atravessa fronteiras e conecta mulheres artistas e lusófonas, criando uma viagem sonora de Moçambique a Portugal que poderá ser ouvida e sentida na sexta, dia 2 de agosto, no Teatro Sesc Casa do Comércio, a partir das 21h.

Com composições de Luedji Luna, Iara Rennó, Carolina Maria de Jesus, Mayra Andrade, entre outras, as faixas do projeto reforçam a riqueza da diversidade da língua portuguesa. Outro ponto que chama atenção na obra é o frescor do conteúdo – das letras aos arranjos – que reuniu diferentes gerações para criar algo contemporâneo: “reunimos jovens mulheres compositoras, não necessariamente jovens de idade, mas, sobretudo, na sonoridade e na poesia”, relata Virgínia.

Serviço

2 de agosto | 21h

Lançamento do disco Cada Voz É Uma Mulher no Teatro Sesc Casa do Comércio

Ingressos: R$40 (meia) ou R$80 (inteira)

Classificação: Livre

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2018, o edital do programa selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos, e estabeleceu parcerias com 10 festivais independentes de Norte a Sul do país. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 100 shows para adultos e crianças ao longo de 2018.