Notícias

Violência contra a mulher é tema de live do Dois Terços

Genilson Coutinho,
27/04/2020 | 18h04

O isolamento social se transformou em violência para milhares de mulheres que vem sofrendo dentro dos seus lares, e muitas não tem a quem denunciar, neste momento de pandemia.

Esse é um dos assuntos da live promovida pelo site Dois Terços, nesta quarta-feira (29), às 20h.

A convidada é a promotora de Justiça da Bahia, Doutora Livia Váz, que irá conversar com os internautas sobre, e como lidar com essa situação. Além do tema central, vamos falar sobre racismo e religião.

Foto: Taylla de Paula

Sobre nossa convidada

Lívia Sant’Anna Vaz, promotora de Justiça da Bahia, sentia que não havia representatividade de mulheres negras, não só na publicidade ou nas escolas particulares que frequentou, mas nas instituições públicas. Na Justiça não era diferente. Mas Lívia faz a diferença. Mais que isso, inovou criando um aplicativo chamado Mapa do Racismo e da Intolerância Religiosa, uma ferramenta de denúncias desenvolvida pela primeira vez no Brasil. A partir desse app, foi possível viabilizar o acesso democrático e desburocratizado à Justiça, sobretudo por aqueles que encontravam dificuldade em ser atendidos nas instituições, e ainda mapear os casos de racismo no estado. Em 2019, Lívia foi contemplada com o Prêmio CNMP, concedido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, por esse projeto.