Vinhos da Quinta Maria Izabel são destaque no ‘Desafio Gastronômico’

Gastronomia, No Circuito
7 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

image001

Depois de harmonizar o coquetel de abertura do Desafio Gastronômico, na última quinta-feira, 6 de julho, os vinhos da Quinta Maria Izabel, empreendimento do empresário João Carlos Paes Mendonça, voltam a marcar presença no evento do Salvador Shopping, em duas aulas-show especiais.

No dia 10 (segunda), às 13h, a sommelière Scheilla Bulhões apresenta ao público a história e os rótulos da vinícola, que está localizada no Douro, em Portugal, na mais antiga região demarcada do mundo, de onde partem vinhos com a Denominação de Origem Controlada (DOC). Já na terça, dia 11, o chef Albert Vernedas destaca o rótulo Porto Vintage como sugestão para acompanhar a receita de cheescake de frutas vermelhas, que será tema de sua aula, às 15h.

As aulas-show seguem até o dia 16, com entrada gratuita, mediante inscrição no local e disponibilidade de vagas. Mas o público tem até o dia 31 para conferir o evento, que está em sua segunda edição, envolvendo 35 restaurantes do Salvador Shopping em uma disputa pela melhor receita à base de maçã. A missão foi dada pelo chef Felipe Bronze, que escolherá o grande vencedor entre os mais votados pelo público e pelo júri técnico.