Vinho uruguaio é o primeiro “gay friendly” do mundo

Sem categoria
13 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Depois de legalizar o casamento homossexual em 2013, o Uruguai acaba de lançar a primeira marca de vinho destinada à comunidade gay. A linha, que carrega a marca “Ithaca”, possui quatro variações: um rosado frizzante, um cabernet sauvignon roble, um espumoso natural rosé e um vino do tipo ‘ice wine’. As bebidas poderão ser encontradas em lugares exclusivos de Montevidéu, mas a comercialização se dará principalmente pelas redes sociais.

O lançamento acontece em bom momento para o mercado consumidor gay uruguaio, tendo em vista que faz quatro meses que a Lei do Matrimônio Igualitário foi aprovada no país. Segundo explica o empresário criador do vinho, Martín Guerra Vergara, a proposta não é que a bebida seja consumida exclusividade pela comunidade gay, mas que ela demonstre uma clara simpatia aos homossexuais, seguindo a tendência “gay friendly”.

A marca deve seu nome à ilha grega de Itaca, um destino turístico para os visitantes das ilhas Jônicas. A etiqueta nas garrafas apresenta um quatro da artista plástica Gabriela Rieiro, esposa de Guerra, baseado em uma mescla da cultura grega e vinhos.