Turismo

Village Itaparica promove torneio de tênis e inaugura Beach Club

Genilson Coutinho,
13/12/2023 | 13h12
Foto: Divulgação

O Village Itaparica, complexo de férias e turismo erguido no mesmo local onde anteriormente funcionou o Club Med, promove entre os dias 15 e 17 de dezembro a final da temporada 2023 do Circuito Baiano de Tênis do Interior. Na ocasião, o Village Itaparica inaugura a primeira fase do seu beach club, o Pé na Areia, um ambiente exclusivo e com diversas atrações, que poderá ser desfrutado por compradores de apartamentos do empreendimento e convidados.
O torneio, que já é tradicional na Bahia e faz parte do calendário do esporte, reúne tenistas amadores de diversas cidades brasileiras. Estão inscritos 130 atletas. Eles vão disputar 100 jogos durante os três dias de evento nas quatro quadras do complexo, que foram todas reformadas para sediar a final do torneio.
Com essa iniciativa, o Village Itaparica está resgatando uma tradição que faz parte da história do tênis brasileiro e mundial. No passado, as quadras do Club Med Itaparica foram palco de importantes campeonatos e torneios disputados pelos principais jogadores do mundo. Nos anos 80 e 90, passaram por lá nomes que fazem parte do hall da fama do esporte como Gabriela Sabatini, Andre Agassi, Bjorn Borg e o brasileiro Guga.
O torneio, que será aberto no dia 15, às 9 horas, terá competidores de várias categorias: sênior (acima de 40 anos), infanto e juvenil (de 10 a 18 anos), feminino e iniciante. O Village Itaparica vai premiar os primeiros colocados – campeões e vice de cada categoria – com até R$ 5 mil.
O torneio deve receber cerca de 400 pessoas nos três dias de evento, entre atletas, familiares, proprietários do Village Itaparica e convidados. Eles terão à disposição infraestrutura de alimentação com food trucks e trenzinho para conduzir os tenistas e convidados até o local das quadras, além de atrações como samba de roda com jovens da comunidade da Ilha de Itaparica.
PÉ NA AREIA
No Pé na Areia, os compradores do Village Itaparica terão acesso às seguintes instalações implantadas ao longo do verão: 2 quadras de beach tennis, 4 quadras de tênis, piscina com um deck de 250 m², bar na praia e esportes aquáticos, restaurante, área vip para os proprietários com piscina exclusiva e parque infantil. Os clientes terão também à disposição um amplo estacionamento e transporte de trenzinho até o local do “Pé na Areia”.
Além de todas essas comodidades, os compradores do Village Itaparica poderão mergulhar numa das maiores piscinas naturais do mundo, um paraíso marinho cercado por vegetação exuberante e rico em corais.
Vale ressaltar que o “Pé na Areia” não é exclusividade dos proprietários dos apartamentos, que poderão usufruir de uma área VIP exclusiva e uma série de benefícios. Os visitantes também terão acesso a algumas atrações e comodidades do beach club.
Sobre a Eindom

A Eindom Empreendimentos Imobiliários é uma das empresas da Lorinvest. Impulsionados pelo DNA empreendedor do norueguês Erling Lorentzen – que plantou a primeira floresta de eucalipto do Brasil – a Lorinvest possui operações estruturadas em cinco eixos estratégicos: transporte e logística, ativos biológicos, soluções financeiras e tecnologia industrial e saúde, sempre com o compromisso com ESG e respeitando os mais altos padrões de transparência e sustentabilidade.