Vila Infantil agita garotada e terá Daniela Mercury neste sábado (06)

Música, No Circuito
6 de fevereiro de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Célia santos

Os olhinhos miúdos parecem não piscar, o riso frouxo deixa os dentes de leite à mostra a cada fala das personagens do teatro infantil. Braços bochechas e até pernas ostentam desenhos de super-heroís, borboletas ou flores. Os pezinhos pequenos tentam alcançar os pedais das bicicletas e mesmo sem entender a escrita os olhos percorrem as imagens e as letras dos livros. Esse é o cenário da Vila Infantil, que começou a funcionar ontem (05) na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, e que estará aberta até terça-feira (09). Neste sábado, o espaço, que tem entrada gratuita, contará com a presença especial da cantora Daniela Mercury, a partir das 13h. Ela promete cantar para os pequenos e pequenas.

A Vila Infantil, que é uma parceria da Prefeitura com o banco Itaú, é um espaço para brincadeira com aprendizagem. Este ano, todas as atividades acontecem no entorno do palco montado na praça. Dessa forma as ações ficam ainda mais integradas. “Eles estão encantados. As atividades são muito boas e variadas. Essa iniciativa é ótima”, avaliou Alessandra Moreira Oliveira, que levou os dois filhos, João Vítor, 2, e Pedro Henrique, 5, enquanto era puxada pelo menor para levá-lo de volta ao palco. Questionado se gostou do evento, ele se resumiu a balançar a cabeça positivamente olhando fixo para a brincadeira.

Com roupas de princesas, príncipes e de outros personagens do mundo das crianças, o teatro infantil acontece diariamente na vila, que funciona das 9h às 15h com o grupo Stripulia. “Entramos no universo dos pequenos e fazemos eles participarem de cada apresentação”, disse Fernanda Ayres, uma das personagens do grupo. Para as crianças de três a 12 anos existe ainda o mini-circuito de bikes. Cinquenta minibicicletas estão disponíveis e a turma do Bike Anjo orienta os pequenos, dando dicas de segurança no trânsito.