VII Parada do orgulho gay de São Sebastião do Passé acontece em agosto

Sem categoria
1 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Se confirmadas as expectativas, a VII Parada do Orgulho pela Diversidade LGBTS de São Sebastião do Passé levará às ruas do município baiano uma bela manifestação, precedida por discursos contra a homofobia. O público está estimado em 50.000 (Cinqüenta mil) pessoas pela organização do evento. Delegações de Alagoinhas, Aracaju, Camaçari, Catu, Candeias, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, Salvador, dentre outros municípios, participarão da VII Parada. O decano Wellington Andrade fundador e coordenador do Grupo ADAMOR comandará os discursos no trio.

Esperamos a presença, do Fórum Baiano LGBT através do presidente do GLICH de Feira de Santana, Fábio Ribeiro, do coordenador da Rede Afro LGBT de Salvador, Nilton Luz, Ícaro Ceita (Adé Diversidade do Extremo Sul Baiano), Alessandro Bráulio (Grupo Gay de Lauro de Freitas), Ivan Nascimento (Grupo Gay Ambiental de Praia do Forte), Rafael Miranda (Grupo Contra o Preconceito de Simões Filho), Bira Lopes (Grupo GRITTE – Mata de São João), Tarcila Cavalcante (Organização Homossexual Geral de Alagoinhas), Paulo Paixão (Grupo Gay de Camaçari), e representantes de várias organizações LGBTT´s de Alagoas, Pernambuco, Sergipe, dentre outras.

O evento também contará com a participação de referências políticas, além de atores e atrizes de todo o estado e do Brasil inclusive.

Durante o período de 1 á 4 de Agosto, em parceria com diversas ONG´s e ativistas o Grupo Adamor, promoverá rodas de conversas em várias reuniões e nas escolas da rede pública e particular sobre prevenção ao HIV/AIDS e hepatites virais, além de estar organizando paralelamente uma Feira de Saúde onde estará apresentando palestrantes e distribuindo preservativos e panfletos informativos sobre o evento.

E na sexta feira dia 03/08/2012, acontecerá ás 19 hr na Câmara de Vereadores Sebastianenses, uma Sessão de abertura da VII Parada LGBTT´s que contará com ilustres presenças políticas, eclesiásticas, artísticas e autoridades do município e do estado, onde receberão troféus pelo apoio a nós prestados durante o período de existência da Organização na luta pelo combate á Homofobia e pelo respeito á diversidade.

Teremos muitos artistas como Go go boys, transformistas, Drag queens, Dj´s, e muito bate cabelo, além de surpresas e novidades para o público, por isso, apareçam com suas caravanas para este grandioso evento.

Que venha a primeira semana de Agosto de 2012 e uma boa Parada para todos!