Videoconferência sobre Promoção da Equidade em Saúde

Sem categoria
17 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

Participe - videoconferência sobre Promoção da Equidade em Saúde

Fomentar o debate sobre equidade, com foco nas principais demandas de acesso e acolhimento dos serviços de saúde. É com este propósito que o Departamento de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa (Dagep), da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, do Ministério da Saúde (SGEP-MS) realizará, dia 18 de agosto, uma videoconferência que será transmitida da sala do Datasus, em Brasília, a partir das 14 horas. Clique aqui para saber os endereços.

Gestores, conselheiros de saúde estaduais, municipais e representantes dos movimentos sociais de todo o país estão se articulando, com apoio do Dagep, para participar da videoconferência. O evento será transmitido também em tempo real no site . os  interessados podem encaminhar perguntas para gestaoparticipativa@saude.gov.br.

Segundo a diretora do Dagep, Julia Roland, o evento será um momento importante para pautar a promoção da equidade em saúde e sensibilizar as pessoas que almejam se eleger delegadas da 14ª Conferência Nacional de Saúde. “É garantir, desde já, uma ampla participação e mobilização, essencial para o exercício da democracia que se confirmará na 14ª Conferência”, enfatiza.

14ª CNS – As Conferências de Saúde vêm acontecendo há 70 anos no Brasil. Com o tema central “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro”, a 14ª Conferência vai tratar de temas primordiais para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Destacam-se questões como acesso e acolhimento com qualidade, colocada como desafio e prioridade da atual gestão do MS; participação da comunidade e controle social, política de saúde na seguridade social, financiamento, Pacto pela Saúde e relações público-privado. A expectativa é que mais de dois mil delegados de todo o Brasil participem do evento, que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília.

Foto: Reprodução

5ª-feira, 18 de agosto, a partir das 14 horas, na página