Victoria’s Secret repensa seu papel e faz ensaio sem retoques

In Moda
7 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

A indústria da moda mexe com a vida de milhões ao redor do mundo. Algumas pessoas trabalham e se sentem contempladas com o segmento; outras têm suas vidas dificultadas, desenvolvem distúrbios, depressão e baixa autoestima por se espelharem em padrões de beleza irreais.

A imprensa sabe dessa responsabilidade, porém em certos momentos ela parece esquecê-la e quando publicações absurdas ganham notoriedade é hora de repensar seu papel como uma marca formadora de opinião. Foi o que ocorreu com a Victoria´s Secrets. Em certa ocasião, ela postou uma foto no Instagram tão “photoshopada” que o braço de uma modela desafia a genética.

Por motivos óbvios, logo que a publicação entrou na rede toda a comunidade reclamou e expôs a marca. Felizmente, parece que as críticas surtiram efeito e a empresa resolveu reavaliar sua importância na construção de identidades e divulgou um ensaio que não retoca as estrias de Jasmine Tooks, dando um passo importante para mostrar que as modelos que vestem sutiãs cravejados em pedras preciosas também são humanas.

Confira abaixo o ensaio:

Do Adnews