VI Parada Gay de Luaro de Freitas Acontece no próximo domingo

Sem categoria
14 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

Com o tema o “HOMOFOBIA NÃO COMBINA COM HOMOFOBIA”, o GGLF- Grupo Gay de Lauro de Freitas, realiza neste domingo (18/9), a VI PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS. A concentração começa as 11h, com shows das bandas 3D, O Bleif, Samba de Cozinha, Zumbahia e a atração principal, será a banda Nossa Juventude, que se apresentará ás 14h.

O Desfile que terá a participação de quatro trios elétricos, com Dj,s, para animar a multidão que vai dar um grito contra a homofobia, que sairá a partir das 15h, fazendo o seu tradicional percurso. Os homenageados deste ano são pessoas que contribuem com o GGLF e com o movimento GLBTT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis), na prática, que compreende com o combate a discriminação e o preconceito, atos que caracterizam a homofobia. A madrinha será a sanitarista Simone Sturaro, o padrinho o apresentador Alex Lopes, a embaixadora a delegada Patrícia Nuno e a Rainha a empresária e apresentadora Aline Oliveira.

Dentre os convidados, destacamos a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, o fundador do GGB Luiz Mott, o presidente do GGB Marcelo Cerqueira, as vereadoras de Salvador Marta Rodrigues, Olívia Santana e Vânia Galvão, os vereadores de Lauro de Freitas Dr. Márcio Paiva, Lula Maciel e Rosalvo Neto, os presidentes dos grupos gays da RMS.

Cem mil pessoas é o público aguardado pela organização do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, da Polícia Militar e do Grupo Gay da Bahia. A prefeitura está preparando toda a estrutura da festa, para dar maior comodidade ao público. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria com a Agerba, esquematizaram linhas de ônibus intermunicipais com horários e linhas especiais para facilitar o acesso do público até o final da parada. A Polícia Militar e a Guarda Municipal disponibilizarão mais de cem homens para fazer a segurança.

Para o presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, o jovem Alex Fraga, este evento terá o maior sucesso, e espera que o maior objetivo da Parada Gay seja emplacado. “Sabemos que a Parada Gay é uma grande festa, mas na verdade, é uma festa de protesto, onde queremos chamar atenção da sociedade e dizer que nós gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais são iguais a qualquer outra pessoa, e que desejamos apenas ser respeitados”. Concluiu o presidente.

Para maiores informações, ligue: (71) 8824-2424.