VI Mostra Possíveis Sexualidades abre inscrições para workshops gratuitos sobre audiovisual

Sem categoria
15 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

A VI Mostra Possíveis Sexualidades irá oferecer três workshops voltados para profissionais, estudantes e pessoas interessadas no audiovisual. A partir do dia 15 de agosto, estarão abertas as inscrições para as atividades formativas do festival, maior panorama artístico da diversidade sexual no norte e nordeste. Para participar, os interessados deverão acessar o endereço: http://www.possiveissexualidades.com.br, onde poderão fazer o download da ficha de inscrição e posteriormente endereçar para o email: possiveis.sexualidades@gmail.com.

Os workshops serão realizados no período de terça a domingo, das 9h às 12h, na Caixa Cultural de Salvador (Rua Carlos Gomes). Com a disponibilidade de 20 vagas, o Workshop de Direção com René Guerra irá partir dos fundamentos do olhar cinematográfico, apresentando um vocabulário de forma prática, a partir dos conceitos básicos de direção.
Nos dias 26 e 28 de setembro, o espaço é aberto para Análise de Videoclip, com Rodrigo Barreto, uma oficina teórica fará um apanhado e analisará os variados tipos de representação da homossexualidade nos videoclipes, buscando classificar as apropriações libertárias, militantes, festivas e/ou simpatizantes dessa temática. Serão oferecidas 20 vagas para participantes.

O último workshop da programação vai focar nas questões referentes a Roteiro, com o roteirista e dramaturgo Newton Cannito, nos dias 28(sábado) e 29(domingo), das 09h às 12h, também com 20 vagas. A oficina terá como recorte a Criação autoral de roteiro a partir das próprias histórias, visando  criar roteiros a partir da recriação de histórias de vida, em especial, histórias sobre a Possíveis Sexualidades.

Financiado com recursos do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultural do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda, por meio do Edital Setorial de Audiovisual e patrocínio da Caixa Cultural, a Mostra Possíveis Sexualidades é o maior Festival de Cinema e Diversidade Sexual do Norte-Nordeste e é realizado pela Multi Planejamento Cultural. Maiores informações sobre o evento e as inscrições no

workshop poderão ser obtidas pelo telefone (71) 3264-0014.