Vereadora solicita inclusão do nome social nos boletins de ocorrência nas delegacias baianas

Notícias
25 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Foto: Daniele Rodrigues/SJDHDS

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, recebeu, nesta quinta-feira, a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues. A representante do legislativo da capital trouxe ao secretário uma demanda em relação ao projeto de autoria da vereadora, que indica que o Governo do Estado determine que nos boletins de ocorrência das delegacias de polícia se inclua espaços para o preenchimento do nome social, além da inserção de motivação do crime, caso ele seja relacionado à orientação sexual ou identidade de gênero da vítima.

Ao lado do coordenador de Políticas LGBT, Vinícius Alves, Martins se colocou a disposição da vereadora para solicitar uma reunião com o Delegado-Chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, para discutir as possibilidades do atendimento do pleito da vereadora.

“O nome social é uma conquista e um direito adquirido através da luta LGBT e é compromisso do novo governo, por isso, articularemos com nossa coordenação, na figura de Vinícius, esse encontro com a Polícia Civil para atendermos esse pleito que dará mais respeito e dignidade à comunidade LGBT”, destacou o secretário.