Vereadora protesta contra nomeação de Feliciano

Sem categoria
19 de março de 2013
por Genilson Coutinho

A vereadora Fabíola Mansur (PSB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Salvador na tarde da última segunda feira 18, para protestar contra a nomeação do deputado federal e pastor Marcos Feliciano (PSC/SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional.

No pronunciamento, em repúdio a nomeação a vereadora faz duras críticas a Feliciano e denunciando as suas atitudes homofóbicas e racistas. A vereadora fez questão de distinguir que o seu repúdio não pelo simples fato de ele ser pastor, mas por ele além de ser réu em ação penal por estelionato, ter sido investigado em inquérito por crime de injúria contra uma idosa, ser racista e um homófobo confesso. “Feliciano tem recebendo todo tipo de repúdio da sociedade civil organizada” disse a vereadora.

Ainda de acordo com o pronunciamento da vereadora nunca antes na história deste país houve tantos protestos, cartas de repúdio, atos públicos contra um parlamentar devido a suas repetidas declarações racistas, homofóbicas e machistas. No discurso a vereadora resaltou que a cada dia um LGBT é assassinado no Brasil e que de acordo com o Grupo Gay da Bahia (GGB), em 2012 foram 338, e na Bahia, 29 crimes.

A nomeação de Feliciano a Comissão de Direitos Humanos tem gerado um caloroso debate de opinião e não apenas por LGBT, negros e mulheres que protestaram.  Artistas famosos, como Xuxa, Caetano, Luciano Huck, Rita Lee, Marcelo Tas, Sarah Oliveira e Sérgio Marone , Agnaldo Silva, Maria Gadu, além de  manifestações em Paris, Londres e mais de 50 cidades pelo Brasil a fora nos últimos 15 dias.