Comportamento

Social

Tem Direito

Vereador de Fortaleza obtém guarda socioafetiva da filha do companheiro

Genilson Coutinho,
21/01/2016 | 12h01

Decisão sobre guarda compartilhada socioafetiva é inédita no Ceará (Foto: Arquivo pessoal)

O vereador de Fortaleza e humorista Paulo Diógenes (PSB) conseguiu na Justiça a guarda socioafetiva da filha do companheiro, o administrador de empresas Tarcísio Rocha. A Ação Declaratória de Paternidade Socioafetiva, dada a pais não biológicos mas que exercem as funções paternas, foi concedida ao vereador pela juíza Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares, na última segunda-feira (18).

E o amor vence, a criança ganha mais um protetor, cuidador, responsável, guardador. Tal pretensão jamais poderia ser negada, pois negar o mesmo, seria negar a verdade, seria não enxergar o amor. Que sirva de exemplo para que as pessoas continuem acreditando que é possível lutar pelos seus direitos e encontrem justiça com amor. Mais uma vitória dos LBGT, em ver direitos garantidos sem nenhuma distinção”, comemorou o vereador em uma rede social.

A guarda socioafetiva confere a Paulo os mesmos direitos e obrigações dos pais biológicos. Com a decisão, inédita no Judiciário cearense, o  humorista e o companheiro compartilham a guarda da menina, que agora tem dois pais.

Paulo e Tarcísio se casaram em janeiro de 2014 em uma cerimônia que teve entre os padrinhos o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Como comediante, Paulo Diógenes interpreta a personagem Raimundinha.

Do G1