Verão em Salvador

Sem categoria
16 de janeiro de 2012
por Genilson Coutinho

Que em Salvador tem verão o ano todo não é nenhuma novidade, mas para os baianos, e até para os turistas, janeiro e fevereiro tem um tempero pra lá de especial!

Cidade cheia de novidades, bronze, muita gente na praia, corpos torneados a mostra, turistas aos montes e ensaio todos os dias.

Isso mesmo!

Ensaios de verão todos os dias!

São ensaios para todos os gostos e todos os bolsos. Só na segunda temos o Cortejo Afro e a Melhor segunda-feira do Mundo com Harmonia do Samba. A programação dos ensaios varia entre É o Tchan e Timbalada, Psirico e Márcia Short, Ilê Ayiê e Parangolé, sem falar nos ingressos disputadíssimos para assistir Timbalada, Carlinhos Brown ou as participações de Ivete, Saulo e Daniela.

Mas quem pensa que o verão acaba nos ensaios está muito enganado! É nesta época do ano que acontece a festa do Senhor do Bonfim, com seu cortejo de 8 km e uma mistura bem baiana do sagrado com o profano. É no dia 2 de fevereiro que todos os olhos se voltam ao Rio vermelho para a tradicional e imperdível festa de Yemanjá, que as 5h da manhã já se veste de rosas e abençoa todos os fiéis que fazem seus pedidos e presenteiam o mar com flores e perfumes.

Misturado a toda essa festa nós temos o Festival de Verão Salvador, uma mistura de ritmos, gostos, pessoas e muita diversão. São quatro dias de shows que começam no início da noite e só terminam quando o sol está no céu. As atrações vão do funk carioca a participação internacional de James Blunt e fazem a alegria de turistas e baianos que se dividem entre camarotes, palcos variados e a pista da festa, além da turma que fica na porta “tomando uma” e vendo o movimento.

Verão em Salvador é assim: sol e mar, calor e aconchego, gente interessante e diversificada, música e pôr-do-sol além daquele temperinho arretado que só o baiano tem.

Divirtam-se!