Veja como foi o último dia do Festival de Verão

Sem categoria
20 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho

O Festival de Verão Salvador comemorou, entre os dias 16 e 19 de janeiro, seus 15 Verões com muita emoção e cheio de momentos inesquecíveis. Os cantores Lazzo Matumbi e Ivete Sangalo abriram o evento cantando juntos, a capella, o Hino do Senho do Binfim, abençoando os caminhos da festa.

Paulo Sobral, diretor de Projeto da Rede Bahia, disse que a aproximadamente 200 mil pessoas passaram pela “Cidade da Música” durante esses quatro dias de festa. “A sexta foi o dia mais concorrido com uma média de 58 mil pessoas circulando pelo Parque de Exposições”, completou. O diretor ainda afirmou de que os investimentos no evento somam um montante de 20 milhões.

O coordenador geral de segurança, Coronel Valter Leite, afirmou que em comparação com os dados de 2012, nesta edição houve uma redução de 29% nas ocorrências registradas na delegacia instalada nas dependências do Parque. “Os números refletem a preocupação do Festival com a segurança do seu público e de todos que circulam pelo evento”, contou. De acordo com Giuseppe Mazzoni, arquiteto do Festival de Verão, as novidades para a edição 2014 só vão ser definidas após uma reunião da produção para fazer o balanço da festa.

O Festival de Verão Salvador bateu recorde nas redes sociais, sendo um dos assuntos mais comentados do Twitter nacional durante os dias em que acontecia. Com 220 mil curtidores no Facebook, 58 mil seguidores no Twitter, 1.738 seguidores no Instagram, 781 inscritos no Youtube e 487 mil visualizações de vídeos no canal, o Festival continua crescendo nas inserções online.

A memorável apresentação de Ivete Sangalo, única artista a participar de todos os anos do Festival de Verão, emocionou o público. A cantora debutou com quinze príncipes em seu show: Gilberto Gil,  Compadre Washington, Tatau, Ninha, Alexandre Peixe, Jau, Carlinhos Brown, Netinho, Saulo, Durval, Leo Cavalcanti, Ricardo Chaves, Xanddy, Deny e Armandinho.

Além disso, esta edição foi marcada por muitos encontros especiais: Saulo Fernandes recebeu Ellen Oléria,vencedora do programa The Voice Brasil; a banda Aviões do Forró dividiu o microfone com os cantores Naldo e Gusttavo Lima; Ana Carolina teve as participações especiais de Ellen Oléria, Alma Thomas, Luana Mallet, Maria Cristina e Liah Soares, participantes do The Voice Brasil, dentre outros encontros marcantes.