Veiculo de turismo LGBT de Salvador é finalista em maior competição de startups do mundo

Comportamento, Social
13 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

Foram divulgados os nomes das 14 finalistas da etapa brasileira da maior competição de startups com impacto social do mundo, a 1776 Challenge Cup. As selecionadas são provenientes de cinco estados brasileiros e a empresa vencedora será conhecida no próximo dia 16 de setembro, às 17h, no Forte de São Diogo, em Salvador, espaço que abrigará o momento mais esperado da disputa.

Entre as finalistas está o Viajay, maior plataforma de Turismo LGBT do Brasil. Fernando Sandes, CEO da plataforma, recentemente apresentou o trabalho que a empresa vem desenvolvendo na maior Conferência Internacional de Turismo LGBT da América Latina, a GNETWORK360, que aconteceu em Buenos Aires. Sandes enxerga a conquista como “mais um passo da empresa rumo a internacionalização”. O Viajay já possui uma versão em inglês (http://www.visitay.com) e contará em breve com uma versão em espanhol. “Queremos muito colocar uma empresa brasileira para ser referência mundial neste tão importante mercado” finaliza.

As startups irão fazer apresentações de pitches de dois minutos em inglês, que serão avaliados por um júri especializado, e a vencedora garantirá a ida, com tudo pago, para a fase global, que acontece na cidade americana de Nova York, em novembro. Um pitch é uma apresentação rápida e criativa de um modelo de negócio, normalmente, feita a possíveis investidores. Vale lembrar que a programação, conta ainda, com palestras e atrações especiais.

1776 Startup Incubator

Em nível mundial, a competição é promovida pela 1776, uma incubadora, aceleradora e fundo de investimentos com sede nos EUA com foco em setores que desenvolvem soluções com poder de impactar milhões de vidas.