Vai curtir o Arte Music Festival com as divas Jennifer Lopez e Ivete Sangalo? Fique por dentro do festival!

Genilson Coutinho,
29/05/2012 | 17h05

O Arte Music Festival surge com a proposta de oferecer ao público um festival diferenciado. São as melhores atrações musicais de âmbitos nacional e internacional, artistas de destaque da música eletrônica, e experiências que proporcionam vivenciar a pluralidade cultural. Além de uma programação diversificada, o projeto Arte Music Festival é pioneiro devido à mobilidade do festival. As cidades de Fortaleza (30 de junho) e Recife (1ᵒ de julho) serão as primeiras a receber o evento, porém, ocasionalmente, ele pode acontecer em qualquer lugar do país.

ATRAÇÕES

Em sua primeira edição, o Arte Music Festival proporciona um encontro de divas. A popstar Jennifer Lopez e a baiana Ivete Sangalo vão fazer apresentações espetaculares. O trio musical Dexterz vai ficar responsável por eletrizar o público ao som da música eletrônica híbrida. Em Fortaleza, o evento vai ser aberto pela banda Arsenic, o grupo cearense que mais cresce no país.

J.Lo se apresenta pela primeira vez no Brasil e traz a turnê “Dance Again”, que possui um repertório dançante e um show bastante animado. Essa será uma superprodução que deixará todos os espectadores surpresos e entrará para história como mais uma grande turnê internacional a aterrissar em terras tupiniquins.

Ivete Sangalo será o nome nacional de destaque no evento. A cantora tem nove CD’s solo lançados (fora as coletâneas), quatro DVD’s e mais de 11 milhões de cópias vendidas no Brasil e no exterior. Em 2010, a artista gravou o O CD e DVD “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, registro do show que Ivete fez no templo do show business mundial em Nova York para 20 mil pessoas. Em apenas dois meses de lançamento, o álbum atingiu a marca de 600 mil exemplares vendidos.

O trio Dexterz mistura música eletrônica, clássica e percussão. O repertório dos rapazes é formado por sucessos que bombam nas principais noites de todo o mundo. O diferencial é que eles executam as músicas de maneira original. O hibridismo da banda já provou que deu certo e está alcançando sucesso não só no Brasil como também no exterior.

A banda Arsenic se propõe a tocar pop rock atual, acrescentando nas músicas elementos como sintetizadores e percussões. A apresentação do grupo mescla canções autorais e interpretações de músicas de artistas renomados. Os integrantes do Arsenic se destacaram no cenário musical brasileiro após terem vencido o concurso “Olha Minha Banda”, promovido pelo programa global Caldeirão do Huck. Como prêmio, o grupo abriu uma das noites do Rock in Rio 2011 no palco principal e fechou contrato com uma gravadora.

ESPAÇO MULTICULTURAL

Perspectiva externa

Além dos grandes destaques musicais, o Arte Music Festival também vai oferecer o Espaço Multicultural, no qual o público de Fortaleza vai ter a oportunidade de vivenciar diversas apresentações culturais.

Capoeira, break, música instrumental, arte do grafite e Le Parkour são alguns exemplos de atividades culturais que o público pode esperar para conhecer no Arte Music Festival.

CENTRO DE EVENTOS

O novo Centro de Eventos do Ceará é o local que vai abrigar a primeira edição do Arte Music Festival. O espaço, que é climatizado e possui uma infraestrutura moderna, pode acolher até 30 mil pessoas.

O Centro de Eventos é o segundo maior espaço de eventos da América Latina. São 173 mil m² de área construída em um terreno de 17 hectares. Para facilitar o acesso a todos os visitantes, o local possui mais de 3.200 vagas de estacionamento e oferece acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

Perspectiva interna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO

Local:

Centro de Eventos

| Data: 30 de junho de 2012

Visite o site oficial do festival

Facebook: /ArteMusicFestival

Tire sua duvidas sobre o  Arte Music Festival Fortaleza aqui