Vacina contra HIV será testada em humanos pela primeira vez

AIDS em pauta
1 de novembro de 2015
por Genilson Coutinho

Desenvolvida ao longo dos últimos 15 anos por Robert Gallo, a vacina contra HIV está prestes a começar a ser testada em seres humanos nos Estados Unidos.

De acordo com informações do portal Science Alert, o ensaio clínico da primeira fase envolverá 60 voluntários e testará simplesmente a segurança e a resposta do sistema imunológico à vacina, por isso, não será possível saber, por um tempo, se ela é de fato mais eficaz do que as outras 100 ou mais vacinas contra a AIDS que já foram testadas no passado.

Todos os procedimentos serão executados em colaboração com a Profectus BioSciences, uma empresa de biotecnologia ligada ao Instituto de Virologia Humana. Inúmeros testes com macacos foram realizados antes dessa fase com seres humanos e os resultados foram positivos. “Se continuarmos usando apenas macacos, não iremos a lugar nenhum”, afirmou Robert Gallo, que também descobriu em 1984 que era o vírus HIV que desencadeava a AIDS.

Hoje em dia, os tratamentos disponíveis usam antirretrovirais, que apenas ajudam a controlar a progressão da infecção por HIV, mas não conseguem eliminar o vírus do organismo. Por isso, os médicos acreditam que a melhor maneira de combater a doença é desenvolvendo uma vacina efetiva.

Da revista M de mulher

  • saulo

    Ola como eu poderia ser voluntario desta pequisa,hoje sou soro positivo do hiv egostaria muito que achassem,uma cura pois muitas pessoas estão de contaminado com esta virós,que é uma pena sou casado tenho uma linda filha e queria ver ela cresce tbm tomo o remedio de um comprimido ao dia .

    • Thiago Roberto Alves

      A vacina funciona como prevenção … ela não cura. =/

  • Ilson Falcão

    Eu não tenho, mas gostaria de ser voluntário, sei que receberia uma carga viral do HIV enfraquecida, mas se é pra o bem de todos e felicidade geral da humanidade, diga ao povo que uso, dale aqui no meu lombo vai!

    • Vinicius

      Vai confiando e se entregando de bandeja pra o negocio criminal das vacinas, e vai vê como tu terminas.

      • Ilson Falcão

        Termina como todo mundo, na cova rasa, mas pelo menos tentando deixar o egoismo e a desconfiança de lado na tentativa de deixar um mundo melhor pra posteridade, pessoas como vc não doa os órgãos porque acha que vão dá morte cerebral antes da hora. O mundo não gira em torno do seu umbigo!

    • Vinicius

      Como os brasileiros são ingênuos e atrasados. Isso ahí e tudo um fraude e um fato criminal, negocio desde o vírus passando pelos medicamentos até as vacinas, pura máfia e da mais baixa e criminal. É por umbigos como o seu que eles se aproveitam da ignorância do povo,
      que Big M****. Negocio sujo, cadê a justiça, cadê a policia, não presta pra nada. Que triste Ilson Falcão.

      • Ilson Falcão

        Triste eu seria se tivesse uma mente engessada como a sua, toda vacina precisa ser testada em humanos, o q seria da humanidade se no passado todos pensasse como vc não teríamos a vacina contra o ebola, febre amarela, tétano, por exemplo. Os medicamentos que retiraram a AIDS do rol de doença terminal e a colocou na lista de doença crônica foram testados também em humanos, enfim, pense o que quizer é melhor morrer de AIDS, do que de tédio!

        • Vinicius

          Um dia você vai descobrir a verdade. Tao mentindo pra todo mundo. Pra eles nos somos ratas de laboratório. E nos querem com doenças crónicas pra toda a vida. E os venenos veem pelas vacinas que inventam que são pra prevenir supostas pragas mortais que as ratas humanas têm muito medo, mas que todos os que não tomam vacinas nem
          medicamentos pra o HIV tem melhor saúde e vivem até más de 100 anos e com muita saúde se não ficam se fincando cravo oxidado toda a hora.