V Mostra Possíveis Sexualidades tem mostra especial de curtas lésbicos neste domingo (21)

Sem categoria
21 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Três curta-metragens integram a mostra especial de curtas lésbicos da V Mostra Possíveis Sexualidades, que acontece neste sábado 21 de outubro, no Instituto Cervantes, Caixa Cultural e SALADEARTE Cinema do Museu a preços populares. Dentre os filmes, será exibido o espanhol “Luz” (2010), de Pablo Aragüés, que conta a história de uma lésbica que tem sua mãe em estado terminal, a qual não a aceita como filha, e se vê na situação de fazer qualquer coisa para que a matriarca saiba do amor que sente por ela.

Um outro filme que pretende emocionar o público é o porto-riquenho “El cielo de los ratones” (2009), de Carla Teresa Cavina, com a história de uma mãe, uma criança e uma amante que se encontram e desencontram no amor.

A mostra especial de curtas lésbicos continua com “El patio de mi casa” (2010). O filme argentino, de Pilar Gutiérrez, fala de Maria, seu filho Jonas, e Laura, que são vizinhos e vão descobrir que possuem muitas coisas em comum, mas do que pensavam.

Para fechar com chave de ouro, a mostra especial exibe também o curta espanhol “Doble fila” (2011), de Olaf González Schneeweiss. O filme conta a história de Maribel que, após o acidente de sua esposa, Empar, ela terá que tomar uma importante decisão.

Clique aqui para acessar a programação completa

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook