V MOSTRA POSSÍVEIS SEXUALIDADES ACONTECE EM SALVADOR DE 17 À 21 OUTUBRO

Sem categoria
11 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


De 17 a 21 de outubro, acontece em Salvador a V Mostra Possíveis Sexualidades, que traz filmes de ficção e documentários com temática LGBT. As obras serão apresentados em três centros culturais de Salvador: Instituto Cervantes, Caixa Cultural e SALADEARTE Cinema do Museu. O evento, cuja primeira edição aconteceu em 2008 e que já tem público cativo, também contemplará mesas-redondas, apresentações teatrais, debates, oficinas e mostra competitiva, movimentando a cena cultural da cidade durante a segunda quinzena de outubro.
A abertura da Mostra acontecerá no dia 17 de outubro, quarta-feira, às 19h, na Caixa Cultural (Av. Carlos Gomes, 57, Dois de Julho), com a exibição do curta-metragem “Quem Tem Medo de Cris Negão?”, que conta a história de Cristiane Jordan, conhecida como Cris Negão, uma travesti do centro de São Paulo. Cris era cafetina e bastante conhecida por seus métodos violentos. Odiada e temida por muitos, ela também tinha admiradores, até ser assassinada no submundo da noite paulistana. O filme propõe um mergulho no universo da marginalidade a partir dessa figura lendária do centro de São Paulo e é dirigido por René Guerra. Após a exibição, o público é convidado a participar de um bate-papo com o diretor.
Ainda na programação da Mostra, o público terá em primeira mão o lançamento do curta baiano “Desvelo”, de Clarissa Rebouças, além da participação do diretor Kiko Goifman com o filme “Olhe pra mim de novo”. E a programação continua com o workshop promovido por Ana Cecilia Costa, a atriz da montagem “O sumiço da Santa”, de Fernando Guerreiro, em cartaz na cidade até 02 de dezembro.
A curadoria da V Mostra Possíveis Sexualidades é assinada pelo professor e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, Rodrigo Barreto, que divide com a produtora cultural Fernanda Bezerra a idealização do evento.
A V Mostra Possíveis sexualidades é financiada através do edital da Caixa Cultural.

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook