V Food Park Salvador traz muita música e delícias

Gastronomia, No Circuito
24 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

O Food Park Salvador está de volta! O evento chega na sua 5ª edição, novamente na Praça Wilson Lins, no espaço do antigo Clube Português, na Pituba, neste fim de semana, 26 e 27 de setembro, das 11h às 20h. Criadores da Associação de Food Trucks & Comida de Rua da Bahia (FOOD NA RUA – BA) e organizadores da feira, os chefs Gabriel Lobo (Guerrilha Truck) e Leka Hattori  (Leka Food Truck) reunirão 14 food trucks e 10 food bikes no espaço, que a cada edição recebe mais visitantes e mais novidades, como é o caso das opções de vinhos e cervejas artesanais para harmonizar com as delícias oferecidas.

MÚSICA – Como nem só de comida vive o homem, muita música promete animar os dois dias de Food Park Salvador. Um dos destaques é o Movimento DJam, curadoria de música eletrônica assinada por Bia Prudente, produtora artística baiana especializada no segmento e responsável pela assinatura da grade de importantes eventos, como a tenda eletrônica do Festival de Verão Salvador. A DJam apresentará o DJ Oliver Dom Jack (sábado, das 20h às 22h) e DJ Kairo Santos (domingo, 19h às 21h).

 

Já no Palco 360º, as bandas Di Maré, Vitrola Baiana, U tal do Xote, a cantora Renata Agapito e o grupo de dança Levitar se revezam, num fim de semana cheio de misturas, de sabores e ritmos.

GASTRONOMIA – Com acesso gratuito, o Food Park Salvador traz desta vez ainda mais opções de delícias para o público. Entre os food trucks, o Chico Paca (Pizzas e Lasanhas), Degusta (Dobradinha, Sarapatel e Escondidinho), Daitan (Crepes), Sertão Gourmet (Tapiocas e Arrumadinhos), Coxa Coxinha (coxinhas das tradicionais às mais inusitadas), Spacca Burguer (clássicos como Australian, Texas e India Burger), Sushi Trucks (tradicionais Yakissobas e Temakis), Qu4tro Rodas (massas e escondidinhos), Las Marias (churrasco grego e beiju), Subtruck (sanduíches com vegetais orgânicos), PseudoTruck (hamburgueria artesanal, no melhor estilo da American Food, com opções suculentas como o Ignorante Burguer) e Black Pepper (hamburgueria).

As Food Bikes, nova “modalidade” da gastronomia de rua, também estarão presentes no evento, que tem patrocínio da Itubaína e apoio da Prefeitura de Salvador e da Empresa de Turismo de Salvador (SALTUR). Delícias da Cioccolato, Churritos, Chocomigas, Santa Paleta, Feito a Grão, Delicakes, Brigadeiros da Lu, Cartola Tropical (banana da prata na chapa), Pop Bike (pipocas gourmet) e Tá Frito (sonhos) prometem adoçar bastante o fim de semana.