V Conferência Municipal de Cultura acontece nesta terça terça-feira 30, no Teatro Casa do Comércio

Sem categoria
30 de julho de 2013
por Genilson Coutinho

“Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura” é o tema da V Conferência Municipal de Cultura, que acontece nesta terça  terça-feira (30), das 8h às 19h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves.

Promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), o encontro deverá reunir cerca de 300 pessoas e vai abrir o diálogo entre o poder público e a sociedade civil sobre a institucionalização das atividades culturais.
A conferência tem como intuito diagnosticar a situação atual e elaborar um plano estratégico que servirá de base para as ações a serem desenvolvidas nos próximos anos. Serão dois eixos de discussão, um deles referente à “Implementação do Sistema Municipal de Cultura” e o outro é “Cultura no município: produção simbólica, cidadania e desenvolvimento”.

A abertura do encontro será feita pelo presidente da FGM, Fernando Guerreiro, e tem como palestrantes os professores da Ufba Paulo Costa Lima, da Escola de Música, e Ernani Coelho, da Escola de Administração, ambos com ampla atuação na área cultural.

Na ocasião, serão eleitos os delegados que participarão das etapas das conferências Territorial e Estadual de Cultura. As inscrições para a V Conferência Municipal de Cultura podem ser feitas  no dia do evento, das 8 às 9h.

V Conferência Municipal de Cultura
Quando – terça-feira, dia 30 de julho, das 8h às 19h
Local – Teatro Sesc Casa do Comércio – Avenida Tancredo Neves, 1.109, Pituba, Edifício Casa do Comércio
Público-alvo – Gestores da área, produtores culturais, artistas, representantes de comunidades e demais entes envolvidos com a produção da cultura em Salvador