Unidade móvel do Hemoba recebe doações em shopping até sexta-feira (9)

Serviços
6 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

Hemoba

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) recebe doações de sangue e realiza o cadastramento de doadores de medula óssea na entrada principal do Salvador Shopping até a próxima sexta-feira (9). A ação, realizada em parceria com a Comunidade do Conhecimento da Rede FTC, acontece novamente na próxima semana, entre os dias 13 e 14 de junho.

As doações voluntárias podem ser feitas de 8h às 17h. Os interessados em contribuir devem ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, além de apresentar documento original com foto, estar em boas condições de saúde e bem alimentado. Para incentivar as doações, a Rede FTC está oferecendo um brinde para aos voluntários, que pode ser retirado na Comunidade do Conhecimento (Piso L2, antiga Adidas).

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, usuário de drogas e portadores de doenças transmissíveis pelo sangue não podem doar. Também não é possível doar quem tenha ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta. Para fazer o cadastro de medula óssea é necessário ter entre 18 e 55 anos incompletos e realizar a coleta de apenas 5ml de sangue para testes de compatibilidade.

SERVIÇO

O que: Doação de sangue no Hemóvel localizado no estacionamento do Shopping Salvador

Onde: Estacionamento da entrada principal

Quando: De 06 a 9/06 e de 13 e 14/06, sempre das 8h às 17h