UNAIDS e GAPA Bahia realizam curso de formação para jovens ativistas

AIDS em pauta, Notícias
28 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho
whatsapp-image-2016-11-28-at-09-49-49
O Programa das Nações Unidas sobre HIV (UNAIDS) e o Grupo de Apoio a Pessoas com Aids (GAPA Bahia), com o apoio do site Dois Terços,  realizam o Curso de Formação para Jovens Ativistas em HIV e Direitos Humanos. COm carga horária de 16h, dividida em dois módulos, a formação teve inicio nesta segunda-feira (28), em Salvador   e continua no dia  12 de dezembro. O objetivo é formar jovens que contribuam com a resposta ao HIV/Aids e na participação e controle social das políticas de saúde  e direitos humanos em Salvador.
O público previsto é de 25 jovens (de 17 a 29 anos). A organização do curso solicita também indicação de jovens. É preciso ter interesse no ativismo social, participem ou queiram participar de movimentos sociais e/ou comunitários. A escolaridade não é excludente, porém é desejável que sejam jovens com bom nível de leitura e compreensão, estudantes ou universitários.
A formação será realizada no espaço do UNFPA, localizado na Rua Frei Vicente 10, Pelourinho (ao lado do Teatro XVIII). Será disponibilizado almoço e certificado para os participantes.