Uma história de sucesso: Danúbio para Homens comemora consolidação no mercado LGBT

Comportamento, Social
27 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

Na última semana o Shopping da Bahia em parceria com o Portal Dois Terços, realizou a primeira semana LGBTQ+. Com o tema “Amor é Amor”, o evento reuniu militantes, advogados, médicos, especialistas e empreendedores do mercado voltado para os LGBT`S. No último sábado, dia 21, diversos empreendedores que investem, movimentam dinheiro, geram emprego e renda com produtos voltados para o público gay, estiveram na roda de conversa. Entre eles, o jornalista e empresário Danúbio Trindade que é dono da Danúbio para Homens. Aproveitamos a oportunidade para bater um papo com o empreendedor e conhecer um pouco mais da história da marca que se tornou um grande sucesso no mercado.
Enquanto muitas empresas fecharam com o efeito devastador da crise econômica no país, o jornalista Danúbio Trindade que resolveu em 2016, na contramão da crise, lançar uma marca com o seu próprio nome. Nossa equipe foi até a casa do empreendedor em Salvador para conhecer um pouco mais da história e trajetória marca. De olho em um dos produtos mais desejados entre os LGBTS, mas de pouco acesso ou ainda marginalizados, o empresário trouxe um novo olhar para a Jockstrap. Sempre com ensaios bem elaborados, homens bonitos e de perfis variados, a Danúbio para Homens trilhou um caminho que muitos diriam que não daria certo. Logo que a marca surgiu, em 2016, lançou uma parceria com um dos atores mais desejados do segmento pornô, o Andy Star. “A marca foi extremamente criticada pela associação com atores pornôs e apologia ao sexo”, conta Danúbio. De acordo com o empresário, as críticas eram em tom pesado de preconceito por conta da atividade profissional do artista, mas que não foi impeditivo para seguir na sua estratégia.

“Foi um estouro. Na época eu não tinha site e vendia pelo whatssap enviando link do pagseguro. Cheguei a vender em uma semana mais de 70 peças que o Andy estava usando. Hoje, diversas marcas procuram atores pornôs para campanhas. Inclusive uma concorrente vive assediando os meus parceiros”, risos. Do Andy ao Edu Picasso. Danúbio conta sua relação com os artistas do meio pornô”, frisa. “Eu sou naturalmente desprovido de qualquer preconceito, mas a minha marca me trouxe muito mais do que retorno financeiro. Através dela conquistei grandes parceiros e amigos. Já usou Danúbio: Andy Star, Hugo Gobi, Ítalo Andrade, Extevão Oliveira, Cristian Hupper, Petrick Garcias , Daniel Carioca e Edu Picasso. Com exceção dos dois primeiros, eu mantenho contato direto e pessoal com todos os outros. São pessoas maravilhosas e que tem me ajudado e ensinado muito sobre os mais variados assuntos”, acrescenta. Falando ainda em estratégia, a marca saltou da Jockstrap e trouxe ao mercado uma peça nunca usada. Cueca-sunga. A proposta era promover liberdade para o cliente. “Eu gosto de tomar banho de mar, mas a minha rotina é muito puxada. Quando consigo um tempo é sempre em dias nada programados, mas e aí? Não estou de sunga. Foi aí que surgiu a ideia de lançar uma linha de cuecas que permitem banho de mar. Outro sucesso garantido,” conta. Quando o assunto é inovação, o comunicador conta que acorda durante a noite com ideias que parecem loucas, mas que dão certo. “Lancei uma saída de praia toda transparente que deu o que falar, comecei a produzir máscara brucutu e trouxe de vez o conceito da Jockstrap no modelo shortinho.

Eu gosto de causar o impacto do sonho realizado nas pessoas”, conta aos risos. De olho na importância da responsabilidade social, Danúbio conta ainda que apoia a ONGS que tratam do HIV por entender a importância de atuar nesse segmento. “Busco através da comunicação e do público que atinjo, disseminar o máximo possível de informações sobre PREP, PEP e também sobre a importância da testagem e da adesão ao tratamento em casos positivos. Eu vendo um produto 100% ligado ao sexo e ao prazer. Seria uma grande hipocrisia e irresponsabilidade minha não abordar esses assuntos”, sinaliza. Danúbio destaca que responde pessoalmente todas os seguidores e clientes que chegam com dúvidas sobre os produtos e também sobre questões relacionadas com a saúde. “Eu não sou médico, mas leio muito sobre o assunto. Guardo com estima os casos de clientes que fizeram teste rápido e com resultado positivo começaram o tratamento de imediato. Em menos de 4 meses já estavam indetectáveis. Isso vale muito mais do que vender 5 ou 10 peças para uma pessoa”, fala emocionado. Questionado sobre números ele escorrega, mas acrescenta que a marca segue em ritmo acelerado e que já vendeu para todos os estados do país. “Não falo sobre meu faturamento, pois o que os olhos não acessam o coração do homem não cobiça, mas vendemos ao logo da trajetória para todos os estados. Já vendi seis vezes para clientes indígenas e o Correio entregou na comunidade. Fiquei imaginando o fervo por lá com essa peça, risos”.
Marca nos eventos
Atento com as demandas do público, Danúbio conta que uma das estratégias para fortalecer a marca com o público gay foram os shows de sexo ao vivo. “Mantenho uma parceria com o Clube Olympus em Salvador, onde produzimos eventos com grandes nomes do pornô. Já trouxemos Edu Picasso para uma presença VIP, Daniel Carioca e Extevão Oliveira para sexo ao vivo no palco todos usando a minha peça. É impagável a realização do público pela possibilidade de poder interagir com quem lhe trouxe tanto prazer através dos filmes”, acrescenta. A Danúbio também firmou parcerias com uma das festas mais badaladas da cidade. A Festa da Cueca da Boa Tropical segue batendo recordes de público. “A galera se joga na pista e fico super feliz quando me contam que nos quatro cantos na boate tinha gente usando Danúbio”, conta. Atualmente a marca participa também de eventos desse segmento em outros estados.

Com produtos que variam de cuecas até máscara, a marca segue se preparando para lançar sua nova coleção em novembro com muito ouro, cuecas mais cavadas, Jockstrap ainda mais sensuais, saída de praia e uma linha exclusiva de shorts. “O meu limite termina quando o prazer dos meus clientes acaba. Eles são incansáveis, portanto, ainda temos muito que apresentar. Eu vendo mais do que uma cueca, eu vendo um novo conceito de liberdade.”, finaliza. A marca pode ser encontrada no site www.danubioparahomens.com com frete grátis para todo o Brasil.