UMA COLEÇÃO QUE VALE POR 4!

Sem categoria
7 de abril de 2011
por Genilson Coutinho

Com sua campanha de moda estrelada mais uma vez pela atriz e apresentadora Fiorella Mattheis, a partir desta quinta-feira (e até o sábado, dia 9) a grife Raphaella Booz apresenta sua nova coleção de calçados, bolsas e acessórios que já são considerados um verdadeiro must-have entre as baianas nesta temporada de outono / inverno 2011. Segundo a empresária Rose Gesser, franqueada da marca na Bahia, o enorme mix de peças vem com propostas variadas para mulheres de diversos estilos, afinal, são quatro temas diferentes que se fundem em uma coleção onde estão presentes o resgate da elegância, as referencias étnicas dos gypys, o glamour da realeza militar e a modernidade de mulheres sofisticadas e ao mesmo tempo minimalistas. Motivo que levou a empresária a oferecer um atendimento diferenciado às suas clientes: com champanhe, trufas e outros mimos femininos durante um lançamento que – diferente da maioria das lojas deste segmento – vai durar três dias consecutivos no Salvador Shopping.

CONHEÇA MAIS DETALHES SOBRE OS QUATRO TEMAS DESTA COLEÇÃO:

O romantismo atraente e a elegância ficam por conta da linha Formal Retro que traz toda feminilidade em formas de laços, babados e rendas. As cores sobressaem tanto ao sedutor vermelho como ao adocicado lavanda. Scpains, sapatilhas e meia patas são as grandes apostas para este tema.

Buscando traduzir uma liberdade multicultural sem perder o estilo pessoal, o tema Nomadic vai nos remeter a um universo boêmio cheio de estilo. Botas estilo folk, sapatos pespontados, materiais nobucados e tons de terra e caramelo dão a esta temática uma cara bem invernal e despojada, com um quê dos anos 70.

 

 

 

 

Em contrapartida o Minimal Dark, foi criado para mulheres sofisticadas e de personalidade forte. A linha foi inspirada numa tendência boyish que vem acontecendo no hemisfério norte. Formas simples e a predominância do black determinam uma postura clean e minimalista. Aqui a palavra de ordem é “Form Follows Function”, assim menos é mais deixando de lado todos os recortes e babados. Entram em cena os oxfords, loafers e mocassins, configurando um estilo mais masculinizado.

Militar, tendência que segue do verão, ganha mais força agora, com uma releitura vintage. Sua estética militarista foi revitalizada, ganhando mais glamour e atitude. Neste tema as texturas são ricas, os metais são pesados com solados tratorados. Sem dúvidas, o inverno 2011 vem com estilos diversificados de calçados para agradar diferentes públicos femininos. Cheios de detalhes preciosos, eles têm tudo para ser o foco das produções durante os meses de baixas temperaturas.

 

Por Estevão Terceiro

Editor de conteúdo – Mundo VipBahia