Uma bolsa para chamar de sua!

Sem categoria
21 de março de 2012
por Genilson Coutinho

Já era o tempo que bolsa foi sinônimo de acessório feminino! Os mais conservadores chamavam por todos os nomes, mala, pasta, case, enfim. A boa e velha bolsa de ontem de hoje e de sempre ganhou de vez o guarda-roupas masculino ocupando o lugar que ela merece. Nada mais it e mais chic que uma boa bolsa para cada ocasião e nós merecemos!

Já não é nenhuma novidade nas passarelas e nas ruas mundo a fora ter uma bela (e muitas vezes avantajada) bolsa compondo o look. Grandes grifes como Ermenegildo Zegna, Armani, Gucci, Burberry Prorsum, Botega Venetta, Calvin Klein, desenvolvem bolsas incríveis já há algum tempo. Recentemente a Vogue Japão publicou o editorial The “It” Factor. Fotografado por Frederick Heyman e com stylist Lotta Volkova Adam, eles apresentam a bolsa como foco de atenção principal para a edição de Primavera-Verão VOGUE HOMME JAPAN.

Uma boa bolsa faz mais bonito que uma mochila, por exemplo, quando a “montada” do look é mais sofisticada, como o tradicional terno, ou uma calça de alfaiataria com camisa tricoline.
Tem para todos os gostos e bolsos, desde peças mais tradicionais e sofisticadas (e caríssimas) a itens de design e esportivos. Neste inverno já estou cobiçando a maravilhosa 2Unfold da Hardgraft, modelo capaz de se transformar em oito (pasmem) bolsas diferentes de acordo com a necessidade. Tudo pela bagatela de 467 Euros.

Os mais moderninhos com certeza gostarão da JumpFromPaper. O produto é uma série que traz os traços e perspectivas típicos dos cartoons, resultando um visual totalmente inusitado. As bolsas em 2D custam entre U$S 79 e 99. Boas compras!

Davidson Sátiro – Designer de Moda

Formado pela Universidade do Salvador UNIFACS trabalha como consultor e gestor em negócios de moda.

Apaixonado por moda, pela cultura, pelas grifes, pelos sapatos, roupas, bolsas, relógios, óculos.