Um velório muito estranho estreia próxima sexta

Sem categoria
5 de janeiro de 2012
por Genilson Coutinho

Superstições à parte, estreia, na SEXTA-FEIRA 13 de janeiro, a comédia teatral “UM VELÓRIO MUITO ESTRANHO”. Com a fórmula de comédia que emplacou no teatro baiano, onde personagens femininos são interpretados por atores do sexo masculino, “Um Velório Muito Estranho” ficará em cartaz de janeiro a março no Teatro SESC Casa do Comércio, toda sexta-feira às 21 horas.

Com direção de Fernando Marinho, protagonista da recente montagem “Camila Baker”, trata-se de um espetáculo genuinamente baiano. Repleto de humor, e com citações que fazem referência a algumas personalidades locais, o texto de “Um Velório Muito Estranho” explora o universo de uma Bahia engraçada em seus jargões, gírias e, principalmente, pelo jeito inusitado de enfrentar os percalços da vida.

Nesta montagem, o trio Luiz GomesFernando Marinho e o ator Adrianno Lima voltam a se encontrar no que promete ser mais um grande sucesso, uma vez que os mesmos já trabalharam juntos em “Graxeira, graças a Deus!”, outra comédia de sucesso no teatro baiano.

Com a produção assinada por Moacyr Villas Boas, produtor cultural que está à frente a Allcance Comunicação, a peça conta a história de três irmãs solteiras, com personalidades bem distintas, filhas de Dona Encarnação do Amor Divino e herdeiras da fabrica de balas de banana “Nego Bom do Amor Divino”.

Um belo dia pela manhã, a governanta, Soledad, descobre que a matriarca está morta. A partir de então, toda a trama passa a ser desenrolada em torno dos preparativos do velório que toma um rumo inusitado e diferente de tudo que se esperaria para uma cerimônia fúnebre. É quando a personagem Tia Loló revela a existência de um testamento que mudará totalmente a vida das três irmãs, Maria Júlia, Maria Aparecida e Maria das Graças do Amor Divino, que acreditavam estar livres do domínio da mãe.

A montagem conta ainda com a presença dos atores Gesner Braga, Diogo Baleeiro, Luiz França e Sandro Rangel que prometem fazer deste espetáculo um grande sucesso de público e crítica.

O quê? Peça “Um Velório Muito Estranho”

Quando? Toda sexta-feira: de 13 de janeiro a 23 de março às 21h

Onde? Teatro SESC Casa do Comércio

Quanto? R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Vendas? Balcões Ticketmix e bilheteria do Teatro

Informações? 3273-8543

Realização? Allcance Comunicação e Produção