Serviços

Um mês antes das Olimpíadas, Shopping Bela Vista promove Arena Esportiva do Bela

Genilson Coutinho,
30/06/2021 | 22h06

Como um grande incentivador do esporte amador e profissional, abraçando a cultura esportiva como um dos seus pilares, o Shopping Bela Vista vai promover, neste mês que antecede as Olimpíadas, o projeto Arena Esportiva do Bela com um calendário extenso de atividades, oficinas abertas ao público e festivais com campeonatos e apresentações profissionais. O evento, que teve sua primeira edição realizada em 2019, começa em 30 de junho e vai até 8 de agosto, na Praça Central (L1), com diversas práticas desportivas. A cada semana, a programação contará com uma arena específica para cada um dos cinco esportes: taekwondo (de 30 de junho a 04 de julho), karatê (de 05 a 11 de julho), judô (de 12 a 18 de julho) , ginástica rítmica (de 19 a 25 de julho) e basquete (de 27 de julho a 08 de agosto).

De segunda a sexta, das 15h às 19h, acontecerão as oficinas da prática esportiva contemplada na semana, que terão inscrições gratuitas para o público. Já aos finais de semana, durante o horário de funcionamento do shopping, serão realizados os festivais, com apresentações abertas, torneios e jogos profissionais para o público assistir. O agendamento para as oficinas poderá ser feito no local e podem participar crianças e adultos, além de aulas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD).

“Para o Bela Vista, o esporte é um dos valores inestimáveis e fundamentais na construção da sociedade e é sempre um grande orgulho poder realizar ações como esta, que fomentem as práticas esportivas. Em nossa trajetória, desde a inauguração do shopping, trazemos para dentro do mall a realização de torneios, apresentações esportivas, aulões e campeonatos, muitos de forma inédita na capital baiana”, destaca o gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Ticiano Cortizo.

Estarão presentes no evento a Federação Baiana de Judô (FEBAJU), a Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia (FKTB), a Federação Bahiana de Ginástica (FBG), a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT) e a Federação Bahiana de Basketball (FBB).

Um shopping que abraça o esporte

Ao longo dos seus nove anos, o Bela Vista apoiou, sediou e promoveu diversos eventos esportivos em seu calendário. Entre eles, recebeu, em 2018, a sétima edição do Qualify Combat e a final do Circuito Baiano de Basquete 3×3, pela primeira vez na Bahia realizado dentro de um shopping center. Em 2019, recebeu a nona edição do evento de MMA Qualify Combat; o 1º Torneio de Futemesa Diffe de Salvador; o atleta e campeão mundial de canoagem nos jogos Pan-Americanos de 2019, Isaquias Queiroz, e a 2ª edição do Rally Salvador, para os amantes das corridas radicais. Em dezembro do mesmo ano, inaugurou a Champion Multiarena, sendo o primeiro shopping da capital baiana a ter dois campos de futebol.

Em 2020, o shopping iniciou o ano com o Bela Vista de Verão, evento ao ar livre que sediou campeonatos esportivos, entre eles o Circuito de Futevôlei, e também recebeu, em fevereiro, a taça da Copa Nordeste, que ficou disponível para visitas no empreendimento. Além disso, o Bela Vista recebeu diversos aulões especiais de Fit Dance e promoveu ainda ações de automobilismo, sediando o Encontro Baiano de Veículos antigos, promovido pela Veteran Bahia, e recebendo o 6° Encontro do Acelera Bahia com drift show inédito na Bahia e manobras radicais, com participação de Chico Drift e Panhada Sport.

SERVIÇO

Mês dos Esportes no Bela Vista

Período: De 30/06 a 08/08

Local: Praça Central (Piso L1) do Shopping Bela Vista

Aberto ao público