Banheiro masculino sustentável na CASA COR BAHIA

Sem categoria
20 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

Um dos desafios da designer de interiores Carla Noronha e da arquiteta e paisagista Sumara Vilas Boas na Casa Cor Bahia 2011, foi aliar no banheiro público masculino – espaço assinado por elas -, a atmosfera urbana, moderna e tecnológica à sustentabilidade.

Por isso a aplicação das soluções automatizadas e funcionais foi fundamental, desde o uso consciente da água, reforçado pelas bacias acopladas com dualflux, que possibilita dois volumes de descargas, passando pelas torneiras touch com sensor, até o uso das Tv’s LED, que economizam bastante energia.

Além dos notórios fatores sustentáveis e ecológicos existentes no ambiente, o verde é parte essencial do banheiro – plantas de diversas espécies brotam das paredes, das bancadas e de todos os lugares que ficam ainda mais charmosos com a presença viva da natureza.

“Esse banheiro público masculino pode ser construído em Salvador, em São Paulo, em Londres ou em qualquer lugar do mundo. Isso porque é um espaço urbano e ecologicamente responsável”, define a dupla.

Casa Cor Bahia 2011 acontece no antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina, até o dia 06 de novembro.