Um bar gourmet que já é visto como o “warm up” preferido do Rio Vermelho

Sem categoria
18 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

Já nascido em um bar boêmio como o Rio Vermelho, o Franco Lounge já encontrou seu espaço no gosto dos soteropolitanos: “warm up” da noite baiana. A palavra “warm up” na cena eletrônica, é entendida como o ínico da pista. Onde um DJ tem a grande tarefa de começar a “esquentar” a noite que só está começando. É ele que tem a responsabilidade de “ligar” as pessoas na pista para uma vibração que vai até o amanhecer do outro dia. E o Franco Lounge vestiu ideia do warm up muito bem.

O obejtivo de Marcia Franco e Silvia Passos, sócias do local, é reunir tanto as rodas de amigos e casais para dar o pontapé inicial da noite, como o espaço também recebe muito bem os colegas de trabalho para um happy hour alegre e despojado. Por isso os que já conhecem o local, o escolheram como o warm up da noite baiana. É lá que vários amigos marcam para se encontrar e só depois decidem onde vão curtir a balada de Soterópolis.

O Franco foi todo planejado para que o espaço muito aconchegante, o som de Chill Lounge, os drinks criativos e a gastronomia inventiva, pudessem formar um ambiente convidativo e informal para todos que gostam de trocar ideias antes da madrugada baiana. Com um cardápio repleto de boa gastronomia, o Franco Lounge vem consolidando o seu lugar de Bar Gourmet em Salvador com muita desenvoltura. Um dos carros chefes da parte de petiscos é o “Tapas & Beijos”. Um delicioso caldo de feijão aliado a ceviche de camarão, berinjela e abobrinhas com ervas. Uma viagem gastronômica em um só prato.

Além do famoso “Tapas & Beijos”, vale experimentar a delícia que é o “Daqui”, um apetitoso salmão com purê de banana da terra. Um dos mais pedidos pratos quentes da casa. Já quem preferir saborear uma salada, fica a dica da “Floresta Azul”.  Uma linda mistura de folhes de alface, tomates cereja e tiras de frango ao gergelim. Um daqueles pratos que faz bem aos olhos e ao apetite. E fechando a noite com um gosto doce de quero mais, a “Torta Franco” é muito bem vinda. Uma torta búlgara que faz sucesso nas comemorações de aniversário que são feitas na casa.

Reservas e informações: info@francolounge.com.br

Telefones:   (71) 3330-1755 e  (71) 9213-4212 – TIM

Endereço: Rua da Paciência, 295 – Rio Vermelho / Salvador (BA)

Aberto: Quintas ( a partir de 19h) , Sextas e Sábados (a partir de 21h) *