Últimos dias para conferir a exposição Circuito de Arte e Moda no Salvador Shopping

Arte e Exposições, In Moda
23 de abril de 2015
por Genilson Coutinho

SSA SHOP_CAM_Crédito Roberto Abreu (5)

Até o próximo domingo, 26 de abril, os clientes do Salvador Shopping conferem a segunda edição da mostra Circuito de Arte e Moda (CAM), que tem como objetivo democratizar a cultura e trazer para um espaço inusitado as manifestações, através do trabalho de mais de 50 artistas visuais. As instalações podem ser visitadas gratuitamente durante o horário de funcionamento do shopping.

Bel Borba, Paulo Mello, Davi Caramelo, Gustavo Moreno e Ray Vianna são alguns nomes presentes no CAM, que apresentam obras em linguagens como pinturas, instalações, esculturas e objetos, da arte primitiva à contemporânea. O projeto pioneiro é realizado pelo Salvador Shopping em parceria com Leonel Mattos, artista plástico baiano e curador do Circuito, que há três anos mantém o ateliê no piso L2 do centro de compras.  “Saímos do convencional e agregamos elementos artísticos às vitrines que servem ainda como estímulo e inspiração para os artistas”, sinaliza Leonel Mattos, que exibe a obra flutuante O Bailado dos Símbolos, uma instalação na loja Mara Mac.

Pinturas ao vivo e oficina – Neste sábado e domingo, das 14h às 21h, o público ainda confere artistas como Isa Oliveira, Maresia e Tereza Mazzoli pintando ao vivo nos corredores do mall. Também serão realizadas as Oficinas de Pintura Infantil que proporcionam um momento de interatividade entre artistas e crianças no Ateliê de Leonel Mattos (Piso L2). O kit da atração custa R$20.