Música

No Circuito

Último show do O Rappa movimentou fim de semana em Salvador

Genilson Coutinho,
25/03/2018 | 23h03

Foto: Tarlem Lima

Eles convidaram e o público foi. Na noite da última sexta-feiradia 23, nem a chuva desanimou os fãs do O RappaBaianaSystem e Àttoxxá. Público presente, estrutura montada e muita animação formaram a alquimia da festa.

 Tudo começou ao som do Àttoxxá. Com seu hit Polpa da Bunda agitou aqueles que preferiram chegar mais cedo para curtir e conquistar um local melhor na frente do palco. Na apresentação  a nova música pop baiana. Formada por Rafa Dias, a banda conta ainda com Oz (vocal), Raoni Knalha (vocal) e Chibatinha (guitarrista). No show, o repertorio do álbum #Blvckbvng.

 Na sequência, foi a vez da BaianaSystem da o tom ao evento. Máscaras nas mãos e pingos de chuva na cabeça. Esta era a imagem mais vista na apresentação de Russo Passapusso, a voz da BaianaSystem. Com seus riffs de guitarras, muita percussão e batidas eletrônicas canções com letras que fazem  crítica e discussão de diversas questões sociais.Inspirada no Sound System jamaicano com tempero brasileiro, a baiana apresentou a canção Capim Guiné, além de Playsom e Tarapia.

 Até chegar a hora do show de despedida do O Rappa. Trazendo o repertório do do CD e DVD, gravado na Oficina Brennand, em 2016, a banda também deu espaço para canções consagradas como Lado A Lado B, Me Deixa, O que Sobrou do Céu e Me Deixa. Este foi o último show do O Rappa em Salvador, que anunciou acabar a formação em 2018. Forrmado por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão, O Rappa tem dez álbuns lançados, muitos prêmios conquistados e diversos discos de ouro, platina e diamante.

 Neste show, a Arena apresentou uma infra-estrutura diferenciada que dá ao espaço o título de um dos melhores para grandes eventos em Salvador.