Ufba sedia projeto que busca promover cidadania de pessoas surdas LGBTs

Notícias
18 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

Com o intuito de promover a cidadania de pessoas surdas dentro do universo LGBTs, acontecerá no dia 25 de novembro, o projeto Diversilibras, na Universidade Federal da Bahia (Ufba). O projeto faz parte de compõe um conjunto de ações interligadas que tem como missão desconstruir as ideias equivocadas sobre esta comunidade, e que têm como referencial a lógica da heteronormatividade.

O Diversilibras busca ser uma ferramenta de educação, discussões para o desenvolvimento de serviços, políticas de acessibilidade e acolhimento. Segundo os organizadores, a intenção é minimizar os efeitos da marginalização aos quais são submetidos/as cidadãos e cidadãs surdos LGBT’s.

A implantação do Diversilibras propõe construir diálogos e ações entre a comunidade acadêmica e a sociedade, abarcando temas emergentes e poucos debatidos dentre a comunidade LGBT, e de pessoas com deficiência, especificamente a comunidade surda: como exclusão de LGBT’s surdos e/ou com deficiência, a Transfobia, o sexismo e o racismo.

O evento de lançamento acontecerá no Auditório do Pavilhão de Aulas da Federação da Ufba das 7h às 13h. As inscrições podem ser feitas através deste link. Mais informações pelo Facebook.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.