UCI ORIENT recebe pré-estreia oficial do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos

Cinema, No Circuito
20 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

Na próxima segunda-feira (23), o UCI ORIENT Barra receberá a pré-estreia do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, que estará em cartaz a partir do dia 02 de novembro, quinta-feira. O evento, exclusivo para convidados, começará às 21h30, contando com a presença do diretor Pedro Vasconcelos e doelenco principal – Juliana Paes, Leandro Hassum e Marcelo Faria estarão presentes na pré, além de convidados especiais.

Filmada em Salvador, a nova versão cinematográfica da obra de Jorge Amado traz Dona Flor (Juliana Paes), uma viúva desolada que decide se casar novamente com o pacato farmacêutico Teodoro (Leandro Hassum). Entretanto, o amor pelo falecido marido Vadinho (Marcelo Faria) permanece e faz com que seu espírito boêmio volte à terra para consolar a cozinheira e se instalar no lar do novo casal, em um triângulo amoroso curioso e divertido.

Ambientado na década de 1940, o longa é uma adaptação da obra literária homônima de Jorge Amado, romance lançado em 1966. Na trama, a sedutora professora de culinária Dona Flor se divide em dois amores. A narrativa envereda pela sensualidade habitual do escritor baiano, com o acréscimo da sua paixão pela gastronomia.

O lançamento homenageia também a primeira versão do filme, lançada em 1976 e estrelada por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça. Filmado em cinco semanas, o remake foi rodado no Rio de Janeiro e em Salvador, com cenas gravadas durante a madrugada no Pelourinho.

Sediando mais uma pré-estreia brasileira, a rede UCI ORIENT ressalta seu apoio e valorização às produções e artistas, essenciais para uma cena cultural ativa de qualidade, que motive o público a consumir e apreciar cada dia mais os produtos artísticos nacionais.

Serviço

Dona Flor e Seus Dois Maridos – Pré-estreia Oficial

Data: 23/10 (Segunda-feira)

Local: UCI ORIENT Shopping Barra

Horário: 21h30

Sessão Exclusiva para convidados.